Oportunidade: Senac forma nova turma de cabeleireiros para entrar no mercado

O Senac/AC coloca à disposição do mercado de trabalho cerca de 50 novos cabeleireiros formados pela instituição. A solenidade de formatura de três turmas ocorreu no começo desta semana, no auditório da Escola Senac. Dos concludentes, 20% fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atende pessoas de baixa renda. Também mais da metade dos alunos já está trabalhando na área, proporcionando incremento na renda familiar e qualidade de vida.

“O compromisso do Senac/AC é com a qualidade do ensino profissionalizante, como também o acompanhamento das tendências do mercado”, afirmou o diretor de educação profissional, Abrão Maia.

A diretora regional, Hirlete Meireles, não escondeu a satisfação de presenciar mais uma formatura. “Acredito que, com a profissionalização dos alunos, o futuro dependerá somente deles”, disse.  “Quem sai ganhando em todo esse processo é o comércio de uma maneira geral, pelo fato de obter mão-de-obra qualificada.”

A aluna Alexandra Alves da Silva, que antes não conseguia emprego, pouco tempo após entrar no curso já foi convidada para trabalhar em um salão de beleza. “Antes, ficava tentando arrumar emprego, até mesmo de doméstica, mas era difícil”, relatou. “Então, resolvi entrar no curso, e antes mesmo de concluir já estava trabalhando.”

Sair da versão mobile