SESC fará hotel em Cruzeiro com cinco pisos ao custo inicial de R$ 13 milhões

Em breve, Cruzeiro do Sul ganhará um dos mais modernos hotéis da região norte. É que foi assinado na sexta – feira, (11), o contrato com a empresa Itasa Construções e Incorporações Ltda, com sede em Santa Catarina para o início das obras do Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul. O hotel contará com cinco pavimentos, com área total de 5.395,40 metros quadrados. A propriedade está localizada na Rodovia AC-405, KM 6, na Estrada do Aeroporto. O valor da obra inicial está orçado em 13 milhões.

A estrutura quando completa vai ser composta de parque aquático com três piscinas, bloco de cultura com teatro e cinema, bloco administrativo, bloco de saúde com academia de ginástica, restaurante, ginásio poliesportivo, campo de futebol, estacionamento com cerca de 250 vagas e hotel com 63 apartamentos. Comerciários e seus dependentes agora terão acesso a esses serviços por preços acessíveis e com qualidade.

“A construção deste centro será um marco para o desenvolvimento da cultura, lazer e turismo de Cruzeiro”, comemorou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Leandro Domingos. “Não tenho dúvidas da contribuição do Sistema Fecomércio para a população cruzeirense, que carece de serviços como esses.”

[foto: arquivo]     

O diretor da empresa Itasa, Itamar José, ressaltou que a empresa tem uma longa experiência na construção civil. “Já fizemos obras para o Sistema Fecomércio em Santa Catarina. Hoje nossa empresa já atua em mais de quinze estados do Brasil. Estamos preparados para fazer dessa obra uma das mais belas de Cruzeiro do Sul”, explicou.

A presença do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Cruzeiro do Sul e nos demais municípios vizinhos se consolidou nos últimos anos por meio de atividades  institucionais com impactos sociais. A meta é descentralizar as atividades, levando atendimento das mais diversas formas a todas as regiões do estado.

Começaram em julho os serviços de terraplanagem e drenagem do terreno em Cruzeiro do Sul que vai acomodar o maior centro de lazer e cultura do estado. Milhares de empregos serão gerados durante e após a construção.

Sair da versão mobile