Mais da metade da população economicamente ativa do Acre é de jovens, aponta pesquisa

O Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) realizou pesquisa em que constata que 71% da população economicamente ocupada do Acre são jovens com faixa etária de até 36 anos. A maioria desse grupo trabalha no setor privado.

O estudo aponta que pelo menos 60% da categoria em destaque possuem o ensino médio completo, enquanto menos da metade cursa o nível superior.

Mesmo sendo remunerada pelas atividades desenvolvidas, grande parte dos jovens se locomove por meio de transporte público, restando apenas 22% que se utiliza de veículo próprio e 19%, de carros ou motocicletas.

A pesquisa ainda mostra que o nível de consumo dessa parcela da população ainda é alto e por vezes compromete o orçamento doméstico. Geralmente se utiliza de quaisquer limites de créditos para bancar consumos, na maioria das vezes não essenciais.

Porém os hábitos de consumo não comprometem valores médios elevados desta população, haja vista que 77% gastam valor médio R$ 150 por cada prática de consumo no varejo. A grande maioria realiza gastos máximos de R$ 50 por consumo.

Sair da versão mobile