Escola no Iaco ganha laboratório de informática

A escola Porto Alegre, localizada às margens do rio Iaco, foi contemplada na manhã de quinta-feira (25) com um laboratório de informática. A partir de agora, a referida unidade de ensino passa a contar com cinco computadores, 01 CPU e 01 impressora para atender os alunos no que tange a realização de pesquisas ou trabalhos escolares.

O benefício foi resultado do esforço da Secretaria Municipal de Educação junto ao governo federal. Por meio do Proinfo (Programa de Informatização nas escolas), os computadores foram designados à Sena Madureira.

De acordo com a professora Maria José, secretária municipal de educação, a comunidade foi bastante receptiva com a implantação do laboratório de informática. “Foi na realidade um grande momento. Além da entrega dos computadores, a comunidade também organizou uma festa em comemoração ao dia dos professores. A principal meta é melhorar cada vez mais a qualidade do ensino rural”, mencionou.

A escola Porto Alegre atende atualmente uma clientela de 78 alunos do 1° ao 9º ano do ensino fundamental. Além dessa unidade de ensino, já foram agraciadas também com laboratórios de informática as escolas: Leonice Bregence, José Joaquim de Matos, Clarisse Assef, São Domingos e Cazumbá.

Outras quatro escolas serão beneficiadas ainda esse ano

A projeção da Secretaria Municipal de Educação é estender esse benefício a mais quatro unidades rurais ainda esse ano. São elas: Campos Novos (Linha Seca), São José (Rio Purus), Maria de Nazaré Lima e Maria Gorete Dávila. “Alguns critérios são levados em conta, entre os quais o total de alunos”, informou a secretária.

Segundo ela, nos últimos anos os avanços nesse aspecto foram significativos. “Conseguimos implantar laboratórios de informática em todas as escolas da zona urbana e agora estamos contemplando vários unidades na zona rural. É motivo de muita alegria pra toda nossa equipe”, finalizou.

Sair da versão mobile