Defensoria não atende comunidade há cinco meses

Há cinco meses os moradores de Sena estão sem receber atendimento na Defensoria Pública. Desta vez o problema não é a falta de Defensor e sim a falta de internet no órgão.

Antigamente isso não era entrave para o atendimento, entretanto, o poder Judiciário (para onde as ações da defensoria são enviadas) informatizou o seu sistema e não recebe mais as petições escritas no papel, ou seja, a Defensoria precisa necessariamente enviá-las via internet. Como não dispõe dessa ferramenta, o acolhimento dos moradores está inviável.

De acordo com o defensor Michael Marinho, todos os dias os moradores procuram o órgão. “Eu estou à disposição dos moradores. Existe o Defensor, o que não existe é o aparelhamento necessário da defensoria. Fazer as petições no papel seria perca de tempo, já que o fórum não aceita mais”, declarou.

Segundo o Defensor, falta vontade política do Estado para resolver a questão. “A Defensoria Pública em outros Estados do Brasil é equipada nos mesmos padrões do Ministério Público e do poder Judiciário, porém, aqui no Acre não é o que presenciamos. Falta vontade política”, atestou.

Atualmente ações de alimentos, divórcios, pedido de beneficio previdenciário são as principais demandas dos moradores.

Sair da versão mobile