Fecomércio alerta para prazo final de crédito do FNO emergencial

Empresários que foram prejudicados pelas enchentes do início do ano poderão até o dia 31 de dezembro pleitear os recursos do crédito emergencial do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A Fecomércio/AC está credenciada para elaborar e acompanhar projetos de viabilidade econômico-financeira no Banco da Amazônia.

As linhas de crédito especiais do FNO atendem vítimas de enchentes e calamidades públicas. A Fecomércio/AC recomenda elaborar o projeto até o dia 15 de dezembro, visto que o banco precisa de tempo para analisar cada solicitação de financiamento.

Atuando especialmente com setores que representa, a Fecomércio/AC disponibiliza projetos de viabilidade econômico-financeira para as empresas locais de bens, serviços e turismo, entretanto pode atender empesas do setor secundário.

As modalidades de crédito do FNO atendem investimentos classificados como fixos e variáveis ou mistos e têm o prazo de até 144 meses, incluídos até 36 meses de carência. O Banco da Amazônia opera com taxa de juros anual equivalente a 2,88%- para empresas de qualquer porte-, a menor taxa de juros fixada no mercado financeiro.

O projeto de viabilidade econômico-financeira é o estudo que demonstra se o empreendimento é economicamente viável e capaz de gerar fluxo de caixa suficiente para pagamento dos recursos financiados.

“Como a Fecomércio/AC é uma entidade que representa os empresários, os custos do projeto de viabilidade econômica são limitados aos gastos operacionais, sem objetivo de ganhos financeiros”, destacou o economista da Fecomércio/AC, Roberval Ramirez.

Sair da versão mobile