Deputado pede ao MEC Universidade do Purus em Sena Madureira

Através de uma indicação o deputado federal Henrique Afonso (PV-AC) pediu ao Ministro da Educação a criação da Universidade do Purus no município de Sena Madureira. Uma consulta ao sistema informatizado E-MEC  mostra que o Estado do Acre dispõe em 2012 de apenas dez instituições de ensino, a maioria delas é concentrada na capital.

Todos os anos, centenas de jovens do interior, que não têm condições de deixar a família para ir estudar fora, enfrentam as maiores adversidades pelo sonho da formação profissional e se lançam à própria sorte, se aventurando na capital e em outros estados do país em busca da formação superior.

[foto centro de Sena Madureira – oestadoacre.com]

Com a instalação de uma variedade de cursos de graduação – tecnológicos e convencionais- no Campus do Purus/UFAC, esse cenário pode mudar. O movimento em prol da criação da Universidade do Purus já mobilizou comissões formadas por professores, alunos e pela comunidade em geral do município de Sena Madureira, provocando diversas reuniões e manifestos  em prol da criação da Universidade.

“Nosso entendimento é de que o campus do Purus venha a ter o jeito do Purus, a cultura do Purus, que seja sintonizado com as necessidades da cidade e região. Entendemos ser justo este sonho do povo acreano em favor da criação de mais um campus universitário no estado do Acre”, afirmou Henrique Afonso.

Sair da versão mobile