2012 já contabilizou 12 assassinatos na cidade de Sena Madureira

Um levantamento divulgado pela Polícia Militar revelou que até o presente momento já foram registrados 12 homicídios em Sena Madureira, um a mais do que o verificado no mesmo período do ano passado. A evidente violência no vale do Iaco tem sido motivada, segundo a polícia, principalmente pelo tráfico de droga. A maioria dos casos foi elucidada, restando pendente o último registro de homicídio em que o autor do crime ainda está foragido.

Ainda de acordo com a estatística, em Manoel Urbano foram registrados neste ano três homicídios, dois a mais do que em 2011 e em Santa Rosa não houve nenhuma morte violenta.

Último homicídio em Sena

A morte mais recente em Sena Madureira ocorreu na tarde de segunda-feira (24) nas proximidades da Feira central, tendo como vítima Antônio Oliveira do Nascimento ‘Pelado’, 30. O autor do crime usou uma pistola 9 milímetros para executá-lo. Até agora o mesmo não foi capturado.

107 armas apreendidas na regional Purus

O trabalho da Polícia Militar tem resultado em várias apreensões de armas de fogo na regional Purus (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa). Nesses três municípios já foram retiradas de circulação 107 armas.

A grande maioria das apreensões ocorreu em Sena Madureira (95 armas até agora), seguida de Manoel Urbano (10) e Santa Rosa (2). Em Sena, a Polícia já encontrou até mesmo pistolas em poder dos infratores. Esse tipo de arma é de uso exclusivo das forças policiais.

Sair da versão mobile