Policiais de Sena apreendem 15kg de cocaína que vinha de Cruzeiro

As polícias Civil e Militar de Sena Madureira em operação conjunta conseguiram apreender o maior carregametno de drogas dos últimos meses na regional Purus. Em poder de quatro acusados, os policiais encontraram vários pacotes de cocaína, que após a pesagem totalizaram quatorze quilos e trezentos e vinte gramas.

Segundo a polícia, tudo começou a partir de uma abordagem feita pela Polícia Civil a Joel Pereira de Souza, 37, natural do Paraná, que viajava em um veículo na companhia de Antônio Aglesson Souza Cruz, 18, morador de Cruzeiro do Sul. A abordagem se deu na barreira de fiscalização do Deracre, que fica bem próximo na saída de Sena para Manoel Urbano.

[imagem ilustrativa]

Durante a revista, a Polícia Civil constatou que um dos envolvidos não portava documentos e verificou ainda a existência dentro do carro de um rádio comunicador. Era com esse aparelho que eles estavam enviando as informações a outros dois envolvidos que trafegavam em outro veículo e manuseavam outro rádio comunicador na mesma freqüência.

De acordo com a Polícia, a função de Joel era informar aos outros dois que transportavam o entorpecente se a passagem estava liberada ou não. Diante disso, policiais civis solicitaram o reforço da Polícia Militar que encontrou o restante do grupo próximo ao antigo acampamento da empresa Camter. A droga estava dentro de duas mochilas na lateral da BR. Os outros dois presos são: Edinaldo Gaspar de Souza, 24,  e Marisson Silva Amaral, 23, também de  Cruzeiro do Sul.

Ao longo da operação também foram apreendidos os dois veículos conduzidos pelo grupo (Um carro Vectra de placa MZX 3753 e um Gol de placa MZO 3253). Ainda foi encontrada a quantia de R$ 735.

Ao ser feita uma consulta minuciosa, a Polícia descobriu que há um mandado de prisão em aberto contra Joel Pereira de Souza pelo crime de tráfico de drogas cometido no estado de Minas Gerais.

 

O delegadoAntônio Alceste disse que todos os acusados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, devendo ser transferidos para o presídio Evaristo de Moraes. “Inicialmente verificamos que eles estavam vindo de Cruzeiro do Sul e que pretendiam levar a droga para Rio Branco ou até mesmo para fora do estado. Caso chegasse ao seu destino, esse carregamento renderia mais de 140 mil reais”.

Sair da versão mobile