O prefeito Mano oficializou o que este oestadoacre.com já havia antecipado na noite de domingo. Não haverá Carnaval patrocinado com recursos da prefeitura este ano. A decisão foi comunicada no final desta tarde numa num encontro que reuniu o prefeito Mano, o vice Hermano Filho, e o secretário de ADM e Financas, Juza Bispo, com os empresários de clubes do município que querem realizar o Carnaval
Para o prefeito, que está no comando do município há 21 dias, a crise financeira é real e merece toda atenção.
-Ainda não pusemos os pés no chão – declarou.
No entanto, proprietários de clubes locais receberão apoio no tocante à segurança, saúde e limpeza na realização de seus eventos. Duas propostas estão na mesa: uma que contempla o Carnaval em clubes fechados e outra com espaços fechados em rua. Até sexta, 25, a prefeitura vai decidir se libera ou trechos de ruas para o Carnaval organizado por empresários da noite.
Prefeito evangélico
Mano refutou comentários na cidade de que o fato de ser evangélico seria o motivo da prefeitura não promover o Carnaval.
-Eu queria fazer o Carnaval. Não tem nada a ver com o fato de eu ser evangélico. Este ano nós vamos sacrificar a festa para fazer nos outros anos um Carnaval melhor – prometeu.
Assista vídeo exclusivo com Mano explicando os motivos da não realização do Carnaval público