Carnaval em Sena acabará às 3h e somente no último dia festa poderá ir até às 4 manhã

A prefeitura decidiu e já anunciou oficialmente que neste ano não promoverá o Carnaval de rua, em função das dificuldades financeiras. Mesmo assim, não ficará totalmente de fora da festa momesca e estará dando o apoio, na medida do possível, aos promotores de festas que estarão realizando a quina carnavalesca em seus clubes, espalhados por vários pontos da cidade.

Uma das preocupações do novo prefeito Mano Rufino e equipe relaciona-se a questão da segurança no período do carnaval. Pensando nisso é que o prefeito convocou uma reunião com representantes de diversos segmentos para tratar sobre a questão.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (22) em seu gabinete, contando com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho; promotora de justiça, Vanessa de Macedo; Comandante da PM em Sena, Capitão Bino; delegado Antônio Alceste, Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Velazques, presidente do conselho tutetar, Antônio Leite e o conselheiro tutelar Edeclan Damasceno. “Mesmo o carnaval ocorrendo em clubes particulares existe a necessidade de um planejamento estratégico e a municipalidade se preocupa com essa questão da segurança. A prefeitura irá ajudar dentro de suas possibilidades”, declarou o prefeito.

Mano Rufino também se prontificou em ceder um veículo da prefeitura para que a Polícia Civil possa intensificar suas rondas, dando apoio à PM. “Além disso, iremos oficializar um pedido ao governo do estado para reforçar o policiamento em Sena Madureira neste período”, frisou.

O comandante da PM em Sena Madureira, capitão Bino adiantou que uma equipe do Bope que já se encontra no município permanecerá durante o carnaval, além do efetivo local e policiais que deverão ser designados de Rio Branco. “Como nos anos anteriores a PM vai está com o seu efetivo reforçado. Acredito que se tivermos a colaboração dos responsáveis pelos clubes, o carnaval será tranqüilo”, mencionou.

Já o delegado Antônio Alceste considerou importante a iniciativa da administração municipal em solicitar a reunião. “A iniciativa do prefeito em reunir todos os órgãos de segurança pública foi louvável. O trabalho da Polícia Civil será de complementar as ações da PM, visando garantir a segurança dos brincantes”, destacou.

Horário da festa

Em um acordo coletivo, ficou estabelecido que durante quatro noites (sexta, sábado, domingo e segunda) o carnaval nos clubes poderá se estender até as 3 horas da madrugada e na terça-feira, último noite do evento, a festa se prolongará até as 4 horas da madrugada.

Ainda essa semana, precisamente na quinta-feira (24) outra reunião será mantida envolvendo os representantes dos clubes festivos em Sena Madureira para o detalhamento final.

Sair da versão mobile