Primeira ajuda: prefeitura de Sena recebe do governo máquina retroescavadeira

A prefeitura foi contemplada neste mês de janeiro com uma Retroescavadeira consequência de investimentos do governo federal em parceria com o governo do Acre. A entrega do equipamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na. A solenidade ocorreu inicialmente no auditório da secretaria de extensão agroflorestal e produção familiar (Seaprof), contando com a presença do secretário da Seaprof.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino participou do evento acompanhado do vice-prefeito, Hermano Filho e do secretário municipal de produção, Jairo Cassiano.

Rufino utilizou a palavra representando os demais prefeitos e destacou o apoio da presidente Dilma Roussef  e do governador Tião Viana. Segundo ele, Sena Madureira está precisando realmente de um suporte em seu maquinário para que os trabalhos aconteçam a contento dos moradores. “Trata-se de um equipamento que chega em boa hora para nossa cidade. Uma máquina nova que será bem cuidada para que as ações aconteçam. Precisamos de mais equipamentos, mas esse já é um bom começo”, frisou.

A Retroescavadeira será empregada no trabalho de reabertura de ramais. “O total de ramais em Sena Madureira aumentou bastante nos últimos anos. Nosso planejamento já está sendo feito para que no tempo oportuno seja realizado um trabalho que garanta o escoamento da produção. O sentimento é de muita alegria neste momento”, comentou.

O prefeito enfatizou, por fim, que a prefeitura buscará parcerias com o governo do estado e outros setores visando fortalecer a área rural de Sena Madureira. “A meta é reabrir os ramais, mas também implementar programas para potencializar o homem do campo. Isso não irá acontecer da noite para o dia, mas temos que iniciar esse processo”, destacou.

Incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a retroescavadeira entregue à prefeitura de Sena foi fabricada no Brasil e está avaliada em mais de 180 mil reais.

Ao receber a chave da nova máquina, o prefeito Mano Rufino já autorizou o transporte da mesma para o pátio da garagem municipal da cidade de Sena Madureira.

Sair da versão mobile