Com esporte no zero, Sena e secretaria estadual reúnem em busca de solução

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, recebeu na sexta, 15, o secretário adjunto de Esportes no Acre, Mauro de Deus, o diretor da Gestão ‘Lazer Comunitário’, Elison Azevedo e o diretor da Gestão de Esporte Educacional, Alex Dantas, com a finalidade de discutir o fortalecimento do esporte em Sena Madureira nas mais variadas áreas. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho; gerente de esportes do município, Beto e do diretor do ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, Edi Almeida.

Ao longo da reunião foram discutidas questões relacionadas aos Jogos Escolares, Jogos da Floresta, programa Comunidade Ativa, Circuito Chico Mendes de corrida de rua e ainda a administração do ginásio poliesportivo Hermilton Gadelha Pessoa que a partir deste ano ficará a cargo da Prefeitura municipal.

Ao reafirmar a parceria com o estado, o prefeito Mano Rufino disse que muitas atividades esportivas foram promovidas ao longo dos últimos, acreditando que o setor poderá ser potencializado mais ainda. “Nosso objetivo é fortalecer o esporte em Sena Madureira, mantendo todas as competições e buscando inovar. Nesse sentido, o apoio do governo é fundamental”, salientou.

O secretário adjunto de esportes no Acre, Mauro de Deus, disse ter saído bastante otimista do encontro. “Esse é o primeiro contato político e administrativo para mostrar que o governo está junto, firmando várias parcerias e também trazendo a certeza de que iremos dar total apoio ao prefeito no que tange ao setor esportivo”, adiantou.

Ginásio

O ginásio poliesportivo Hermilton Gadelha foi há até pouco tempo a principal casa de esportes de Sena Madureira, chegando a sediar várias competições. Na tentativa de reavivar as atividades esportivas no referido local, o governo do estado estará oficializando na primeira semana de março o repasse da administração do ginásio para a prefeitura municipal. Uma das lutas que o município terá pela frente será a busca de recursos para reformar o local.

Circuito Chico Mendes

O secretário Mauro de Deus sugeriu que a prefeitura de Sena Madureira possa aderir ao Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua. O estado irá arcar com parte das despesas e a prefeitura terá a incumbência de fornecer a premiação aos vencedores. “Sem dúvida, a prefeitura estará aderindo a este projeto. Trata-se de uma modalidade nova em Sena Madureira e é até mesmo uma forma de dá oportunidade para nossos atletas”, comentou o prefeito Mano Rufino.

Outro assunto relevante diz respeito aos jogos escolares. Foi cogitada a possibilidade de que a final da competição (fase estadual) será promovida este ano em Sena Madureira.

Sair da versão mobile