Laudo sobre causas do incêndio no mercado velho de Sena sai em 30 dias

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, major Velásquez, informou nesta quinta-feira, 4, que em 30 dias um laudo pericial deverá explicar as causas do incêndio ocorrido na quarta-feira, 3, no mercado municipal de Sena Madureira.

“Um perito está sendo enviado de Rio Branco ao município para investigar o que pode ter causado o incêndio. A polícia já tem uma suspeita do que teria causado o sinistro, mas o local será periciado para que a investigação seja concluída e um laudo seja expedido pelo Corpo de Bombeiros”, disse o major Velásquez.

Durante o incidente, segundo o Corpo de Bombeiros, 20 boxes foram atingidos pelas chamas. Contudo, uma ação rápida da guarnição plantonista e da comunidade, que agiu voluntariamente, evitou que o fogo causasse maiores prejuízos aos comerciantes. Além disso, o major ressaltou que entre os 20 boxes atingidos havia alguns que estavam abandonados pelos proprietários.

“As mercadorias também foram tiradas a tempo, evitando grande prejuízo. A população foi muito solidária e auxiliou o nosso trabalho”, comentou o comandante do município.

A área atingida deverá ficar interditada até que a perícia seja concluída. O comando de Sena Madureira estima que a avaliação do local deverá ser rápida, tendo em vista que a estrutura física dos pontos comerciais não foi prejudicada, sendo identificados apenas danos superficiais.

Sair da versão mobile