Prefeitura de Sena garante reabertura de ramais à Associação de Produtores

“A nossa associação não caminha sozinha, por isso, defendemos essa parceria com a Prefeitura, governo do Estado e demais setores. Hoje tivemos um encontro bastante proveitoso”. O depoimento é do secretário da associação Alto Boa Esperança, Railton Sarquis, responsável pela organização de um grande encontro na escola senador Adalberto Sena, localizada no km 45, da BR-364, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano. A reunião teve como principal foco tratar sobre a reabertura de ramais daquela região e também a implantação do programa Luz para Todos.

Ocorrido no sábado (4), o encontro contou com a presença do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, o presidente da câmara, Mastroianne Furtado (PR), vereador Gilberto Lira (PR), secretário municipal de produção, Jairo Cassiano, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banco da Amazônia, Incra, secretaria estadual de educação e Seaprof.

Foram várias horas de discussão, onde os moradores puderam usar a palavra e apresentar suas reivindicações às autoridades presentes. “Os produtores entraram em contato conosco, na câmara, e estamos aqui para ajudar no que for possível. O importante é que o prefeito Mano Rufino e representantes dos demais setores demonstraram total interesse em atender as comunidades”, comentou Mastroianne Furtado, presidente da Câmara.

Luz para Todos

As famílias reivindicaram bastante a implantação do programa Luz pata Todos em algumas residências que ainda não foram atendidas. O coordenador do Luz para Todos em Sena, ex-prefeito Nilson Areal, disse que as referidas comunidades estão incluídas no planejamento para este ano. “Essa a é forma e o tempo de poder juntar todos os órgãos públicos e poder assegurar as melhorias. A empresa está organizada, já começou a trazer postes e acho que este ano daremos uma boa alavancada em relação ao Luz para Todos aqui em Sena Madureira”, adiantou.

Mano Rufino: ‘O trator só vai sair daqui quando estiver tudo pronto’

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino parabenizou a iniciativa da comunidade em se organizar para reivindicar seus direitos. Rufino adiantou que o trabalho de reabertura de ramais já começou, fruto de uma parceria entre Prefeitura/INCRA e governo do estado. “A prefeitura se compromete em poder garantir a abertura de todos os ramais dessa região. O trator só vai sair daqui quando estiver tudo pronto. Com isso, facilitará o escoamento da produção e também a implantação do Luz para Todos”, assegurou.

O prefeito também se reportou sobre uma reunião mantida na sexta-feira (3), no Deracre, em Rio Branco, tratando exatamente sobre essa questão. “Foi nos garantido total apoio. O governo anunciou também o programa ramais do povo, que prevê para este ano, implantação de Linhas de bueiro, pontes, entre outros benefícios”, complementou.

Sair da versão mobile