Senador Jorge Viana lamenta morte de Orleir Cameli

O senador Jorge Viana lamentou, através de sua página no Facebook, a morte do ex-governador Orleir Cameli, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, em Manaus (AM). Orleir Cameli lutava contra um câncer. Seu corpo será velado em Cruzeiro do Sul, onde será enterrado. O governo do Acre decretou luto oficial por três dias por sua morte e a prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou feriado na cidade.

“Muitas famílias se deparam com a luta contra uma doença que precocemente tem tirado do nosso meio pessoas importantes para nossas vidas, para nossas instituições e para o nosso estado. Hoje a família do governador Orleir está triste e sente a perda de um líder da família e um expoente da politica do Acre”, disse Jorge Viana.

O senador acreano lembrou que Orleir Cameli ocupou cargos importantes em Cruzeiro do Sul, onde foi prefeito, e no estado, onde foi governador. “Apaixonado pelo Juruá e pelo Acre, viveu a vida inteira aqui. Venceu muitas batalhas, mas, lamentavelmente, perdeu essa, a que todos nós estamos resignados a perder. Uma pena que ele tenha ido tão novo. Mas, enfim, são coisas da vida e de Deus”, disse.

Jorge Viana disse ainda que não tinha  intimidade, com o ex- governador,  mas por ter convivido com ele, pode  dizer que era um homem determinado e que gostava de ser acreano. “Líder de uma família que é parte da história do Juruá, ele teve a sorte de encontrar uma mulher como a Dona Bete que é parte importante da vida dele. Nesse espaço, lamentando não poder estar presente no Acre nesse momento, quero prestar minha solidariedade à Dona Bete, filhos, irmãos, parentes e amigos pela irreparável perda. Que Deus possa acolher num bom lugar o líder de família, cruzeirense, acreano ilustre, ex-prefeito e ex-governador Orleir Cameli”, disse Jorge Viana que teve seu texto compartilhado e visualizado por milhares de internautas.

Sair da versão mobile