Prefeitura promete recuperar ramais em gleba

“Sabemos que as dificuldades são muitas, mas se Deus quiser iremos reabrir em tempo hábil todos os ramais de Sena Madureira. Nossa preocupação é garantir o escoamento dos produtos”. Foi dessa forma que o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino iniciou mais uma reunião na zona rural na manhã de sábado passado. O encontro dessa vez aconteceu na escola São Domingos, comunidade Gleba São Jorge, onde residem inúmeras famílias.

Os moradores expuseram para o prefeito as principais dificuldades encontradas e pediram, além da reabertura do ramal do 20 que dá acesso ao referido local, a instalação de alguns bueiros e a construção de pontes.

O presidente da comunidade Gleba São Jorge, Narciso Ferreira de Almeida, disse ter ficado contente com a garantia dada pelo prefeito de que as medidas necessárias serão tomadas em relação às reivindicações. “Todos nós moradores estamos muito ansiosos pela reabertura do ramal. Essa reunião foi muito importante porque o prefeito ouviu nossas demandas e se comprometeu em tomar providências”, comentou.

Comunidade quer construção de escola

Outra demanda apresentada ao prefeito diz respeito à escola municipal Júlia Ferreira. De acordo com os moradores é necessário que seja construída uma nova unidade de ensino. “A escola Júlia Ferreira está incluída no projeto da Prefeitura para ser construída em alvenaria. Estamos aguardando somente a liberação do recurso”, assegurou o prefeito.

Reunião no Joaquim de Matos à tarde

Pela parte da tarde o prefeito cumpriu agenda na comunidade Joaquim de Matos, também conhecido como ramal Toco Preto. Por lá, também foi discutida com a comunidade a reabertura dos ramais.

Também estiveram presentes nesta reunião os secretários Jairo Cassiano (Produção), Adevaldo Rodrigues (Obras), gerente do Banco da Amazônia, Edson de Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, De Jesus, entre outras lideranças.

Sair da versão mobile