Prefeitura já prepara Arraial do dia 25 (na igreja)

O arraial promovido anualmente no mês de maio pela igreja católica Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, tem suas ‘noitadas’ patrocinadas por vários órgãos e setores da comunidade em geral. Seguindo calendário estabelecido previamente, a prefeitura ficou encarregada de organizar e patrocinar a ‘noitada’ do próximo dia 25, sendo aguardada com muita expectativa.

Nesses últimos anos, o arraial de responsabilidade do Executivo tem sido um dos mais movimentados e rentáveis para a organização do evento, que reveste o recurso em diversos projetos sociais mantidos pela igreja no município.  

Objetivando melhorar mais ainda nesse aspecto é que a grande maioria dos secretários municipais esteve reunida na manhã desta quinta-feira (16), no centro cultural Maria Inês do Vale Anute, tratando exatamente sobre esse assunto.

Bingo de 10 novilhas

Na ocasião ficou acertada a realização de um grande bingo de 10 novilhas no dia 25. As cartelas já estão sendo vendidas e podem ser adquiridas no próprio centro cultural, localizado no bairro do Bosque.

Além disso, a noitada patrocinada pela Prefeitura terá os demais atrativos do arraial como, por exemplo, os leilões e bingos de várias ‘prendas’ bem como o famoso aviãozinho da sorte, uma das principais marcas do evento.

O secretário de administração e finanças, Juza Bispo, considera de grande importância esse evento tradicional promovido pela igreja católica. “Estamos providenciando todos os mecanismos que possam nos assegurar um arraial participativo e com um significado positivo para a comunidade. Sabemos que o padre Paolino realiza várias consultas ao povo humilde dos seringais e da cidade, e esses medicamentos que ele fornece as pessoas, têm um custo. O mês de maio representa também a confraternização entre as famílias. Independentemente de religião, o arraial da Prefeitura vai ter a cara da população,” destacou.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, se encontra em Brasília tratando de assuntos importantes para o município, mas determinou à equipe da administração municipal todo o empenho necessário para que a noitada do dia 25 seja realizada a contento.

Sair da versão mobile