Mais uma edição do Saúde Itinerante em Sena

O Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de saúde e em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira estará realizando no próximo final de semana, precisamente na sexta-feira (31 de maio) e no sábado (1º de junho) uma série de atendimentos à população, através do programa “Saúde Itinerante”.

Os atendimentos irão acontecer nas dependências da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli e contarão, inclusive, com os trabalhos de médicos especialistas em diversas áreas. Na sexta-feira (31), os moradores começarão a ser recepcionados e atendimentos a partir das 10 horas da manhã.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento, os preparativos estão sendo tomados para que tudo transcorra dentro da normalidade. “Trata-se de uma ação importante para o município, por isso, o prefeito Mano Rufino determinou todo empenho no sentido de ajudar a equipe do governo do estado. A expectativa é de que um grande número de pessoas receba o atendimento necessário”, comentou.

Segundo cronograma que está sendo divulgado, serão oferecidas as seguintes especialidades: clínica médica

Cardiologia
Gastroclínica (realização de Endoscopia) No hospital
Ginecologia/Obstetrícia
Pediatria
Psiquiatria
Dermatologia
Geriatria
Infectologia
Ortopedia

Serviço social

Procedimentos e exames de apoio: Preventivo do Câncer de Colo do Útero – PCCU, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta – No hospital e exames laboratorias.

As pessoas que são cadastradas no programa Bolsa Família, também estão sendo convocadas a comparecer, já que haverá atendimento no sentido de acompanhamento a alguns dados do referido programa.

Vídeo na capa (portada)

Cabe ressaltar ainda que o Cardiologista atenderá somente no sábado (1º de junho).

Sair da versão mobile