Chuva fecha ‘pista’, avião não decola e Pe. Paolino apela ao GPS

A forte chuva que caiu sobre parte do Acre, especialmente na capital e em Sena Madureira nesta noite de sexta-feira, fez com que o Arraial da igreja Católica fosse prejudicado. E quem sofreu com o temporal foi o aviãozinho, que é a principal atração da festa há mais de 40 anos. Veja vídeo no final do texto.

O aviãozinho foi construído e doado a Pe. Paolino por Wilde Viana das Neves, pai do senador Jorge e do governador Tião Viana, na década de 60, quando Paolino viveu por um período em Brasileia.

Nesta noite, o Arbus ou Boeing, como o chamam em Sena, não conseguiu decolar. Os passageiros no ‘aeroporto’ da igreja não reclamaram. Nem foi preciso as explicações do comandante e piloto Pe. Paolino. Veja vídeo no final do texto.

Com o temporal e a ‘pista’ fechada, entrou em cena o leilão pelo telefone e o criativo GPS do Paolino, que implica em ele identificar alguém na platéia e dizer: ‘fulano deu tanto pela galinha, ou beltrano cobriu a proposta’…e não há jeito do indicado pelo GPS fugir de suas responsabilidades. Resta meter a mão no bolso e pagar o que já está devendo.

Nesta noite de sexta uma pessoa não identificada arrematou uma galinha cheia por 200 reais. O lance foi dado pelo celular.

Sim. Era a última noite de Arraial. No último dia do mês de maio.

Veja o vídeo do avião mais antigo do Acre

Sair da versão mobile