Proposta salarial da Educação será apresentada aos professores neste sábado

O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) apresenta neste sábado, a partir das 9h, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista (Ejorb), para os professores daquela instituição de ensino e das escolas Marilda Gouvêia e Serafim Salgado, de Rio Branco, a contraproposta de negociação salarial oferecida pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A contraproposta foi recebida na tarde desta quarta-feira (12), em reunião com o secretário de Educação, Daniel Zen.

Na reunião com a categoria, os diretores do Sindicato apresentarão ainda o acordo extrajudicial assinado com a SEE para que os professores tenham direito ao pagamento dos 45 dias de férias, não apenas de 30 dias, com isso, os professores receberão valores retroativos.

O pagamento vai abranger o período correspondente a cinco anos e será feito em 10 lotes durante o período de 10 meses a partir do fim deste mês de junho.

Ação
Uma ação judicial movida pelo Sinplac em agosto de 2012 solicitava o pagamento, para professores regentes, dos 45 dias de férias a que têm direito, o que resultou no acordo para que o governo do estado pagasse o valor integral do período.

De acordo com o Sinplac, a estimativa é de que cerca de 3,7 mil professores regentes tenham direito a receber valores retroativos.

Sair da versão mobile