A primeira visita foi realizada à escola José Joaquim de Matos, localizada no ramal Joaquim de Matos, conhecido como ‘Toco Preto’. O prefeito foi ver de perto as demandas da referida unidade de ensino que precisa ser ampliada para atender sua clientela de alunos. “A professora Cléia que é a gestora da escola já havia mantido contato conosco e iremos trabalhar o projeto para a ampliação dessa escola, implantando ao menos duas salas de aula”, assegurou.
Melhoramento no ramal do projeto Geraldo Fernandes
Do ramal Joaquim de Matos, a equipe se deslocou para o ramal que dá acesso ao projeto de assentamento Geraldo Fernandes. Há dias atrás, o prefeito esteve reunido com os moradores que solicitaram ajuda no que tange o melhoramento do referido trecho.
Através de uma parceria com o INCRA e o Deracre, o ramal já está sendo recuperado. “Sena Madureira tem mais de 1.500 quilômetros de ramais e a Prefeitura não tem condições de fazer tudo sozinha. Por isso, essa parceria é fundamental. Estamos aqui acompanhando os trabalhos e ficamos felizes com o andamento das ações”, adiantou.
O trabalhador rural José Tarcísio Paiva de Oliveira, mora há 7 anos no referido projeto e avaliou positivamente o esforço do prefeito em estar buscando melhorias para a comunidade. “Na reunião passada apresentamos nossas solicitações e agora a resposta está sendo dada. O prefeito Mano Rufino está de parabéns por ter vindo em nossa comunidade discutir os problemas. A gente geralmente só via isso em época de eleição”, testemunhou.
Por fim, o prefeito Mano Rufino ratificou o compromisso com a zona rural do município. “Sabemos que o momento atual não é dos melhores, mas estamos trabalhando para que o número máximo de ramais seja reaberto”, concluiu.
Acompanharam o prefeito, o secretário de Produção, Jairo Cassiano, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mastroianne Furtado.