Mano visita zona rural e ouve moradores sobre problemas da comunidade

A primeira visita foi realizada à escola José Joaquim de Matos, localizada no ramal Joaquim de Matos, conhecido como ‘Toco Preto’. O prefeito foi ver de perto as demandas da referida unidade de ensino que precisa ser ampliada para atender sua clientela de alunos. “A professora Cléia que é a gestora da escola já havia mantido contato conosco e iremos trabalhar o projeto para a ampliação dessa escola, implantando ao menos duas salas de aula”, assegurou.

De acordo com Mano, a Prefeitura trabalha ainda a implantação de uma quadra coberta na escola Joaquim de Matos, com vistas a atender os alunos e a comunidade com atividades esportivas. “A escola Joaquim de Matos atende mais de 150 alunos e há essa necessidade. Estamos centrando os esforços para transformar esse sonho em realidade. De antemão queremos parabenizar toda equipe da escola pela organização”, comentou.


Melhoramento no ramal do projeto Geraldo Fernandes

Do ramal Joaquim de Matos, a equipe se deslocou para o ramal que dá acesso ao projeto de assentamento Geraldo Fernandes. Há dias atrás, o prefeito esteve reunido com os moradores que solicitaram ajuda no que tange o melhoramento do referido trecho.

Através de uma parceria com o INCRA e o Deracre, o ramal já está sendo recuperado. “Sena Madureira tem mais de 1.500 quilômetros de ramais e a Prefeitura não tem condições de fazer tudo sozinha. Por isso, essa parceria é fundamental. Estamos aqui acompanhando os trabalhos e ficamos felizes com o andamento das ações”, adiantou.

O trabalhador rural José Tarcísio Paiva de Oliveira, mora há 7 anos no referido projeto e avaliou positivamente o esforço do prefeito em estar buscando melhorias para a comunidade. “Na reunião passada apresentamos nossas solicitações e agora a resposta está sendo dada. O prefeito Mano Rufino está de parabéns por ter vindo em nossa comunidade discutir os problemas. A gente geralmente só via isso em época de eleição”, testemunhou.

Por fim, o prefeito Mano Rufino ratificou o compromisso com a zona rural do município. “Sabemos que o momento atual não é dos melhores, mas estamos trabalhando para que o número máximo de ramais seja reaberto”, concluiu.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Produção, Jairo Cassiano, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mastroianne Furtado.

Sair da versão mobile