Audiência pública que tratou da questão da Regularização Fundiária em Sena Madureira foi promovida na quinta, no auditório do centro cultural, e com com a presença de autoridades locais, do Iteracre, Incra, Caixa Econômica e a comunidade interessada em ter seus imóveis regularizados.
A presidente do bairro Cristo Libertador, Rossilene, conhecida como ‘Nenê’, representou o movimento comunitário de Sena Madureira e destacou a importância da iniciativa. “Trata-se realmente de um sonho dos moradores que está prestes a se tornar realidade. Considero uma iniciativa importante que só tem a beneficiar os moradores”, frisou.
O processo de regularização fundiária foi iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Areal. Naquela ocasião, a Prefeitura entrou com uma ação na justiça requerendo de direito as terras, até então pertencentes ao seringal Santa Fé. O juiz Pedro Longo deu causa favorável ao município. Depois foi encaminhado à câmara um projeto tratando sobre a convalidação dos títulos de efiteuses, aprovado por unanimidade pelos vereadores. Com isso, o município ficou autorizado a expedir o título definitivo aos moradores.
Nesse processo, destaca-se também o apoio do juiz Edinaldo Muniz e do representante do cartório de registro imobiliário, Arisson Lincol.
A meta da Prefeitura e do Iteracre é entregar os primeiros mil títulos dentro de 90 dias.