Senadores em Sena entregam máquinas de emendas para a Prefeitura (vídeos e imagens)

Uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um caminhão 3/4 (caminhão ainda não foi entregue ao município). Um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do senador Jorge Viana, vice-presidente do Senado, foi entregue hoje à prefeitura de Sena Madureira. O governador em exercício, Elson Santiago, e o senador Aníbal Diniz acompanharam a solenidade.

A patrulha mecanizada será usada pela prefeitura da cidade, neste verão, para auxiliar no trabalho de abertura de ramais, que, somado ao trabalho que o programa do governo do estado, o Ramais do Povo, está fazendo, vai atingir um número bem maior de produtores.

veja imagens do evento em Sena

“Temos 1,5 mil quilômetros de ramais e já conseguimos abrir 400 quilômetros mesmo neste verão cheio de chuvas que temos vivido, o que tem nos impedido de avançar mais com este trabalho. A resposta que as pessoas precisam é o trabalho e temos conseguido fazer uma boa gestão com a mão sempre estendida do governador Tião Viana para nós”, comentou o prefeito Mano Rufino (ver vídeo aqui).

A emenda que garantiu a aquisição dos equipamentos é do senador Jorge Viana (ver vídeo do sen JV aqui). “Nós estamos em Brasília para auxiliar os nossos estados e a nossa obrigação vai além das formalidades do cargo. Temos a obrigação de fazer os nossos municípios melhorarem. A motoniveladora que tinha aqui em Sena Madureira não estava mais em condições de uso e não atendia as necessidades. É preciso escoar a produção, garantir acesso às propriedades e condições de trabalho. Além disso, para que o programa Luz para Todos possa avançar é preciso que haja ramais. Um benefício puxa o outro e é assim que nós avançamos”, disse o vice-presidente do Senado.

veja imagens do evento em Sena

O senador Aníbal Diniz (ver vídeo do senador aqui) se mostrou feliz com o ritmo de trabalho que encontrou em Sena Madureira. “É muito bom chegar à cidade e ver ares de normalidade nas ruas, com a prefeitura se esforçando para fazer o melhor pelo povo. Vamos fazer de Sena uma cidade melhor a cada dia. Essa é a política que a gente defende: a da soma de esforços de parlamentares, governos e prefeituras para obter resultados que favoreçam a nossa população”, disse.

Secretário de Produção de Sena (Jairo Cassiano): vídeo aqui
veja imagens do evento em Sena

Sair da versão mobile