Prefeitura entrega enxovais para futuras mamães em Sena Madureira

O prefeito de Sena Madureira Mano Rufino, entregou na sexta-feira enxovais às futuras mamães atendidas pelo Centro de Referencia e Assistência Social. Essa é a segunda remessa do chamado ‘kit bebê’ que é confeccionado pelas próprias mães.Há mais de um mês 41 mulheres grávidas estiveram praticando artes como bordado, costura, entre outros aprendizados desenvolvidos por profissionais do CRAS no município.

Antônia Micaely, 18 anos de idade, está grávida de gêmeos. Ela disse está ansiosa pela chegada dos filhos e que ficou muito feliz em participar da iniciativa. “É na verdade um sentimento de gratidão, pois eu não tinha nada para a chegada deles, principalmente porque são dois e os gastos seriam dobrados. Mas o Prefeito Mano tem nos dado a chance da gente poder oferecer o que nossos filhos tanto precisam quando chegam a esse mundo”, frisou a mãe com oito meses de gravidez.

O kit bebê é  composto por fraudas de pano, cobertor, roupinhas, sapatinhos, toalhas, fraudas descartáveis, mamadeiras e outros.

O prefeito Mano disse que a família é à base de uma sociedade, por isso, a administração municipal não medirá esforços para ajudar no que for possível. “Jamais poderíamos deixar essas famílias desassistidas. Imagino as dificuldades que cada mulher aqui passa no seu cotidiano, na luta pelo cuidado com os filhos. Esse momento que elas estão passando durante a gravidez é muito delicado. Portanto, o que estiver ao nosso alcance será feito”.

A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Simone Matos (foto), parabenizou as mães pela iniciativa de terem aceitado o convite e participarem do curso. “Emoção, experiência e lembranças é o que ficará na memória dessas mulheres. Além de valorizar seus bebês elas estiveram por muito tempo trabalhando esse material. Só tenho a desejar felicidades e um bom parto a todas”.

Segundo Lígia pessoa, coordenadora do CRAS em sena, já está firmada um parceria com o IFAC (Instituto Federal do Acre) para oferecer cursos gratuitos e profissionalizantes para as mães cadastradas no centro de Referencia e Assistência Social da cidade.

Sair da versão mobile