Prefeitura, PM e Governo do Estado garantem policiamento 24h no 2º Distrito de Sena

“Tem gente aqui que não dorme direito com medo de ter suas casas queimadas. O momento hoje é de felicidade. A presença permanente da Polícia aqui no bairro nos dar uma sensação de segurança”. Foi o que disse a presidente do Bairro São Francisco, Aldeniza Rodrigues, durante a cerimônia de inauguração da Base Comunitária da Polícia Militar no Segundo Distrito, ocorrida na manhã desta quarta-feira. 

O bairro São Francisco assim como o Niterói formam o Segundo Distrito da cidade. Há algum tempo, dado o número de ocorrências, os moradores vinham solicitando policiamento 24 horas na referida comunidade.

Neste ano, o comandante da PM em Sena Madureira, Major Moncada esteva reunido com o prefeito Mano Rufino (PR) a quem solicitou a reforma do prédio onde funcionava o antigo PROVIDA. O pedido foi prontamente atendido. Após a reforma, a Prefeitura repassou o prédio para a Polícia Militar.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Mano Rufino, Coronel Mário César, o comandante-geral da Polícia Militar no Acre, Coronel Anastácio, presidentes dos bairros do Segundo Distrito, além de autoridades e políticos da cidade.

Desde quarta, a PM começou a dar plantão no Segundo Distrito. Os agentes irão dispor de duas motocicletas e uma viatura para fazer as rondas no local. “Representa a aproximação cada vez mais da Polícia com a comunidade e essa tem sido uma determinação do governador Tião Viana. Lógico que não iremos resolver todos os problemas, mas estaremos garantindo melhores dias para as pessoas, com paz e tranqüilidade.

A Polícia Militar agradece ao prefeito Mano Rufino pela parceria”, comentou o Coronel Anastácio, comandante geral da PM no Acre.

Já o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, parabenizou o trabalho que a PM: “Na época em que exerci o mandato de vereador já havia cobrança nesse sentido e hoje se tornou realidade. Agora os moradores ao acionarem a polícia terão uma resposta mais rápida. São essas as parcerias que estamos buscando para que a comunidade seja contemplada”, detalhou.

Sair da versão mobile