Eleições internas no PT do Acre

O Diretório Regional do PT recebeu até às 20 horas da segunda-feira (12) as inscrições de chapa para o Processo de Eleições Direta no Partido dos Trabalhadores (PED 2013). No total, quatro tendências inscreveram suas chapas e teses para as eleições que acontecem no mês de novembro.

Para a secretária de organização do PT, Joci Aguiar, o grande número de militantes que colocaram seus nomes a disposição para continuar ajudando a construir o partido é uma prova da vitalidade e força do projeto que vem mudando a vida dos acreanos. “Só temos a agradecer aos companheiros que colocaram seu nome a disposição do partido, o PED 2013 já faz parte da história do PT”, garantiu a secretária.

As quatro tendências que inscreveram chapas para o PED 2013 são a Democracia Radical, Democracia Socialista, PT Para Todos e Articulação.

Para a disputa a presidência do PT foram apresentados três nomes: Dep. Federal Sibá Machado (Articulação e ArtSind), Dep. Federal Taumaturgo Lima (Democracia Socialista e Esquerda Popular Socialista) e o do Professor Ermício Sena (Democracia Radical e Movimento PT Para Todos).

As eleições do PED acontecem no mês de Novembro, até lá as chapas seguem buscando apoio de filiados por todo o estado. Para votar no PED o filiado deve quitar os débitos no seu diretório até 30/08, ser filiado há mais de um ano (no dia da eleição) e ter participado de alguma atividade de formação do PT.

“Tudo indica que teremos o maior PED da história do nosso partido. No PT nós exercemos a democracia no dia a dia, nossos representantes são escolhidos por voto direto e universal, todos os filiados podem votar e ser votados no PED”. Disse o presidente do PT, Léo de Brito.

As chapas que disputam o PED 2013:

Chapa 01 (DS e EPS) – Revolução Democrática do PT Para os Novos Tempos (Presidente: Dep. Taumaturgo Lima)
Chapa 02 (Articulação e ArtSind) – O Partido que transforma o Acre (Presidente: Dep. Sibá Machado)
Chapa 03 (PT Para Todos) – PT para Todos
Chapa 04 (DR e MPT) – Renovar a politica aprofundar a revolução social. (Presidente: Ermício Sena)

Sair da versão mobile