Semana da Pátria será comemorada em Sena Madureira

A Prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria municipal de Educação, deu inicio nesta segunda-feira a programação alusiva à semana da pátria. A cerimônia ocorrida no prédio da própria secretaria de educação e contou com a presença do prefeito Mano Rufino, do vice Hermano Filho, secretários municipais, gestores de escolas, professores e da representante do núcleo da secretaria estadual de Educação, Clícia Pantoja.

Durante o evento foi feito o hasteamento dos pavilhões Nacional, Acreano e Municipal e também executado o Hino Nacional Brasileiro.

A programação se estenderá até o dia 7 de setembro, quando é comemorado o dia da Independência do Brasil. “Manter esse sentimento de civismo é muito importante. Para chegarmos até aqui foram muitas lutas e temos a consciência de que muito ainda precisa ser conquistado”, comentou o prefeito Mano Rufino.

A secretária municipal de educação, professora Wanda Motta, também falou sobre a data. “O grande objetivo é lembrar desses heróis, das pessoas que tem um amor muito grande pela sua pátria e demonstram tudo isso através de suas ações. A pátria, como dizia Rui Barbosa, é uma família ampliada. Quando temos amor à pátria, temos amor ao trabalho, à família e aí procuramos fazer sempre o melhor”, salientou.

Na terça-feira (3), a cerimônia acontecerá na escola Instituto Santa Juliana.

Sair da versão mobile