7 de Setembro em Sena é comemorado em frente à prefeitura

O hasteamento dos pavilhões Nacional, Acreano e Municipal aconteceu em frente à Prefeitura, contando com a presença do prefeito Mano Rufino, de autoridades locais e de secretarias estadual e  municipal de educação, além das escolas, professores e alunos.

O prefeito Mano Rufino fez o uso da palavra alusiva à data. “Inicialmente queremos agradecer a Deus por este momento. Trata-se de um dos fatos históricos mais importantes de nosso País, por representar a conquista de nossa autonomia. Muitas foram as lutas para que chegássemos até aqui. O momento é oportuno para pedirmos a Deus que continue nos abençoando e direcionando nosso caminho. Parabéns a todos que ajudaram e ainda ajudam a construir essa história”, comentou.

Após a fala do prefeito, a Polícia Militar desfilou na Avenida Avenida Chaves. Houve ainda a apresentação da Banda de Percussão da escola Fontenele de Castro.

A professora Wanda Motta, secretária municipal de educação, fez uma avaliação positiva no que tange à semana da Pátria e disse que, de agora em diante, serão iniciados os preparativos para o Desfile do aniversário da cidade. “A programação da semana da pátria foi executada nas escolas e em outros setores, por isso, queremos agradecer a todos pela receptividade. Agora a preparação é para o desfile do dia 25 de setembro, aniversário da nossa cidade”, adiantou.

O Brasil se tornou independente de Portugal no dia 7 de setembro de 1822. Sendo assim, hoje completam 191 anos de independência.

Veja a galeria de fotos no flickr de oestadoacre.com

Sair da versão mobile