Frente Popular quer que PV continue na aliança

Os partidos que compõem a Frente Popular se reuniram, através do Conselho Político da FPA, para elaborar uma carta direcionada a executiva do Partido Verde no Acre, no documento o Conselho Político da Frente Popular destaca a importância do PV e toda sua história na construção do melhor momento da história do Acre, mas também cobra uma posição oficial dos Verdes.

“O Partido Verde, desde a fundação da FPA, sempre teve relevante parcela de atuação para o sucesso desse projeto, quer no campo político quer no campo administrativo, de forma a nos permitir afirmar que o PV é um dos mais importantes e fiéis membros da composição da nossa aliança”, diz um dos trechos da carta.

A carta encaminhada ao Partido Verde também reforça a posição dos partidos da FPA, que é continuar mudando a vida dos acreanos sem mudar de lado e sem comprometer a unidade e os pilares básicos do projeto da coligação.

“Convidamos o PV para participar dos próximos eventos que serão realizados pelo Conselho dos Partidos da FPA, reafirmando que estamos abertos a discutir propostas, realizar os debates necessários para aperfeiçoamento de nossa atuação, com o objetivo, sempre, de corresponder aos melhores anseios de nossa sociedade”, reforça o documento.

Confira a carta na íntegra:

Rio Branco-Acre, 19 de setembro de 2013

Ao

Diretório Estadual

Partido Verde – PV,

Nesta

        

Prezados companheiros,

Como é de conhecimento, a Frente Popular do Acre (FPA) vem administrando nosso Estado há quase uma década e meia, em nossos vinte anos de existência.

Em função dos resultados positivos obtidos e das profundas transformações econômicas, políticas e sociais advindas de nosso projeto político em benefício do povo acreano, podemos afirmar hoje, com convicção, que a FPA é um movimento vitorioso, mas que ainda tem muito a contribuir com o desenvolvimento e com o futuro de nosso Estado.

O Partido Verde, desde a fundação da FPA, sempre teve relevante parcela de atuação para o sucesso desse projeto, quer no campo político quer no campo administrativo, de forma a nos permitir afirmar que o PV é um dos mais importantes e fiéis membros da composição da nossa aliança.

Atualmente, os diversos partidos que compõem a FPA estão se preparando para o nosso próximo desafio: as eleição de 2014, tendo como nossa prioridade máxima a reeleição do governador Tião Viana.

Nesse sentido, estamos executando uma agenda política, assim como juntando todas as nossas forças para não permitir um retrocesso na política de desenvolvimento sustentável e de esperanças para nosso Estado.

Compreendemos e respeitamos o posicionamento público do PV em apresentar a candidatura do companheiro deputado federal Henrique Afonso a governador, mas, ao mesmo tempo, compreendemos que devemos fazer o que sempre fizemos: temos que continuar mudando, sem mudar de lado, sem comprometer nossa unidade e os pilares básicos de nosso projeto.

Dentro desse enfoque, convidamos, e esperamos, como sempre ocorreu na história da FPA, a colaboração e a participação do PV nesse novo desafio, lembrando, por oportuno, que o ambiente da FPA sempre foi livre para a apresentação de ideias, para o debate plural e para a definição de candidaturas.

Assim, no intuito de iniciarmos essa nova caminhada para o bem do Acre, convidamos o Partido Verde para participar dos próximos eventos que serão realizados pelo Conselho dos Partidos da FPA, reafirmando que estamos abertos a discutir propostas, realizar os debates necessários para aperfeiçoamento de nossa atuação, com o objetivo, sempre, de corresponder aos melhores anseios de nossa sociedade.

De outra parte, caso a decisão quanto à candidatura própria seja definitiva, respeitaremos com altivez. Solicitamos apenas que, em respeito a nossa história de lealdade mútua, a decisão seja comunicada oficialmente.

Atenciosamente,

Leonardo de Brito

Coordenador do Conselho

Assinam esta carta os partidos da FPA que participaram da reunião do Conselho em 18 de setembro de 2013: PT, PSDC , PC do B, PSB, PDT, PEN, PTN, PRB, PC, PHS, PSL, PPL, PDB, PGT do B, UDC, PRP e PPC.                                                   

Sair da versão mobile