Jornalista flagra policial espancando jovem que supostamente fumava maconha (vídeo)

Um policial militar foi flagrado na quarta-feira, 25, espancando um jovem que, supostamente, seria usuário de drogas e teria usado maconha na Praça da Justiça, em frente ao Fórum do Tribunal de Justiça e atrás da catedral Nossa Senhora de Nazaré. O militar não portava no colete o adesivo com a sua identificação. Parte da agressão foi filmada pelo jornalista Tião Vitor e publicada na manhã desta sexta-feira, 27, no You Tube. Nas imagens é possível ver com clareza o policial dando um chute no rosto do rapaz que está caído ao chão. Vídeo abaixo

 Antes, porém, o militar teria atingido o rapaz com diversos golpes de cassetete nas costas, obrigando-o a abrigar-se no chão para evitar mais agressões.

“Foi a partir desse momento que comecei a filmar, mas houve muitos outros golpes antes”, revelou o jornalista. “O policial não demonstrou nenhum pudor em sua ação. À luz do dia, em um lugar de tanto movimento de pessoas que se dirigem ao fórum ali perto, ele não se preocupou de esconder o ato criminoso”, complementa Tião Vitor.

Tudo teria começado, explicar o jornalista, quando dois policiais militares abordam o jovem que, supostamente, teria usado maconha instantes antes. “O rapaz ia caminhando cerca de uns dez metros à frente dos policiais. Eles o chamaram; ele parou e o policial agressor tirou o cassetete da cintura e perguntou: ‘você ainda vai fumar maconha aqui?’. Antes que ele respondesse, o policial já passou a desferir os golpes de cassetete”, relata.

Ainda de acordo com o jornalista, ao perceber que estava sendo filmado, o policial cessa a agressão e se aproxima para determinar que ele parasse de filmar.

“Esse policial se aproximou de mim e tentou me intimidar, afirmando que eu não o poderia filmar, disse que havia na lei impedimentos de ‘direito de uso de imagem’ que eu estava desrespeitando a partir do momento em que eu o filmava. Eu retruquei que podia, sim e que publicaria o vídeo e que o denunciaria na corregedoria da PM. Ele ficou exaltado e eu resolvi sair do local temendo alguma reação mais agressiva”.

O outro policial não agrediu o suposto usuário de drogas, mas sua conduta demostrava conivência e aceitação ao ato praticado pelo colega.

O jornalista disse que, a primeira vista, não dava para confirmar se realmente o rapaz agredido pelo policial teria consumido maconha. Ele aparentava ser menor ter idade entre 16 e 19 anos. Após a agressão, os policiais algemaram o rapaz e o teriam levado para uma delegacia.

Veja abaixo as imagens capturadas em vídeo:

Sair da versão mobile