Assalto à lotérica para centro e polícia tem atuação eficiente (governador declara: ‘polícia boa é a que defende’)

Por cerca de seis horas dois homens mantiveram clientes e funcionários que estavam no local. A princípio a polícia havia identificado 20 pessoas como reféns. Contudo, uma mulher identificada como E. do N. C. está sob suspeita de fazer parte do grupo de assaltantes. A polícia investiga a possibilidade de ela ser uma “olheira” do grupo, infiltrada no estabelecimento para passar informações privilegiadas para que o bando elaborasse o plano do assalto.

Ação frustrada pela atuação da PM

No momento em que os assaltantes anunciaram o assalto à casa lotérica, por volta das 10h15minutos desta quinta-feira, 10, dois policiais civis passavam próximos ao local e perceberam uma movimentação diferente do habitual. Os dois assaltantes chegaram a disparar tiros. Imediatamente agentes da polícia foram acionados, o local cercado e as vias próximas foram bloqueadas para o acesso de veículos e pedestres.

Governo elogia polícia

O governador Tião Viana acompanhou as negociações e ação executada pelos agentes de segurança. Tião Viana agradeceu o empenho dos servidores públicos, agentes de polícia, policiais civis e militares que participaram da ação e confessou que ficou aliviado com o fim do assalto que não teve vítimas fatais.

“A polícia boa é aquela que sabe defender. A melhor técnica e a melhor doutrina foram empregadas nessa ação. Todos os profissionais estão de parabéns. Também agradeço a colaboração da imprensa durante esta operação”, declarou Tião Viana.
Mais fotos aqui

Sair da versão mobile