Copa Sena: Ipiranga é o Campeão

Ipiranga x Vasco realizaram no domingo, no campo do Grêmio, a grande final da Copa Sena de Futebol 2013, organizada pela Prefeitura, por meio da Gerência de Esporte e Lazer. Foi uma partida emocionante. Nos pênaltis, o Ipiranga sagrou-se campeão da competição.

O jogo – O jogo foi iniciado com a equipe do Vasco pressionando e criando as melhores chances de gol. No primeiro tempo, Júlio César, numa jogada individual, driblou dois adversário e abriu o marcador para o time do Vasco: 1 x 0

Contando com reforços de Branco, Ley e Juliano César, o Ipiranga foi pra cima e arrancou o empate. O gol saiu dos pés de Amaral, após troca de passes entre Ley e Juliano César: 1 x 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, Tiago recebeu passe de Ley e fez o gol da virada para o time do Ipiranga: 2 x 1. A partida ganhou mais emoção, já que o Vasco foi pra cima em busca de igualar o placar. Praticamente no final do jogo, Zezinho chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Nenca. Foi empate do Vasco: 2 x 2.

Com este resultado, a decisão do título se deu nas penalidades. Na fase inicial, todas as cobranças, num total de cinco, foram convertidas para ambos os lados.

Na segunda fase, Júlio César desperdiçou para o Vasco e Amaral pelo lado do Ipiranga. Em seguida, o lateral esquerdo Marcos (Vasco) errou a cobrança e Davi fez o gol do título para o Ipiranga, que foi campeão invicto.

4 mil ao campeão

O prefeito Mano Rufino acompanhou a grande decisão. Neste ano, a prefeitura premiou o campeão com 4 mil, o vice-campeão com 2 mil e o terceiro colocado com 1 mil. “O sentimento é de muita felicidade. Graças a Deus fechamos com chave de ouro a Copa Sena. A premiação visa incentivar cada vez mais os times – disse o prefeito.

O lateral direito da equipe do Ipiranga, Dirlei, falou sobre a conquista do título. “Foi um campeonato muito difícil, mas felizmente conseguimos o objetivo maior. A organização está de parabéns e também todos os nossos jogadores”, comentou.

Cazumbá goleia e fica com o terceiro lugar

Disputando terceiro lugar, o Cazumbá goleiou a equipe União/pista pelo placar de 6 x 1, com cinco gols marcados pelo atacante Aécio. Além de troféus e medalhas, o time do rio Caeté faturou ainda uma premiação de 1 mil.

A partida foi transmitida ao vivo pela rádio Difusora de Sena Madureira.

A Copa sena 2013 contou com a participação de nove equipes: Ipiranga, Vasco, Cazumbá, União/pista, Guarani, Santa Cruz, Vila Militar, Flamenguinho e Esporte/cafezal.

Sair da versão mobile