MEC elimina candidato que postou fotos do Enem (alunos do Jordão e S. Rosa fazem provas em Sena, Tarauacá e capital (gov bancou viagem)

O MEC já havia avisado que quem postasse imagens do Enem no horário das provas seria eliminado. Não deu outra. Neste sábado pelo menos 30 candidatos já foram desclassificados por não cumprirem a determinação do Ministério de Educação. //No Acre – Como forma de possibilitar o acesso à educação para os alunos que moram em municípios de difícil acesso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) trouxe na tarde desta sexta-feira, 25, mais de 100 alunos do Jordão e de Santa Rosa do Purus, para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

A ação vem sendo realizada no Estado desde 2009, e para este ano o investimento com o transporte equivale a R$ 100 mil, trazendo 111 alunos no total, sendo 89 do Jordão (que farão prova em Tarauacá) e 22 de Santa Rosa (que irão fazer provas em Rio Branco e Sena Madureira).

Até 2012, essa ação era realizada utilizando como meio de transporte o barco. Atendendo reivindicações dos pais dos alunos, preocupados com a segurança dos estudantes, foi decidido que o fretamento de um avião seria realizado para oferecer maior conforto e segurança.

Daniela Nóbrega Dias, da Escola Padre Paolino, de Santa Rosa do Purus, espera que cada vez mais alunos sejam beneficiados pelas ações da SEE. “Ter a oportunidade de prestar o Enem é, sem dúvidas, muito importante para o futuro. Ficamos muito felizes com todo o apoio que os estudantes estão recebendo”, disse.

Isa Lopes Jardim, também da Escola Padre Paolino, espera que o Enem ocorra sem muitos transtornos. “Trata-se de um importante passo, e deve-se realizá-lo com bastante atenção. Dar continuidade aos estudos abre muitas portas, ainda mais se houver muita dedicação”, declarou.

Sair da versão mobile