Mais médicos chegam ao Acre; Sena Madureira terá mais dois profissionais

Desembarcaram na capital acreana, no último domingo, 27, cerca de 30 médicos do programa Mais Médicos, do governo federal. Nessa nova remessa, vieram profissionais de países como Cuba, Bolívia e Peru, além de uma brasileira formada no exterior. Os médicos passarão por uma capacitação, de 29 a 31 deste mês, organizada pelo Ministério da Saúde, para conhecerem o funcionamento da atenção básica de saúde pública do Acre e, no dia primeiro de novembro, serão encaminhados para os locais onde irão trabalhar.

“Em Rio Branco, iremos tratar três linhas de acolhimento: informaremos a estrutura das secretarias estadual e municipal de Saúde e as políticas prioritárias de saúde, e apresentaremos o perfil epidemiológico dos municípios em que eles atuarão, além de uma visita às unidades de saúde”, destaca a assessora técnica da Sesacre, Marise Lucena.

A expectativa de um novo trabalho

“Irei trabalhar com a população indígena, o que acho fantástico, pois poderei ajudar pessoas que residem em localidades de difícil acesso”, relata o médico Roberto Sáez Galvez, especialista em diversas áreas da saúde, com formação em Cuba.

Sair da versão mobile