Sena promove ações voltadas às famílias

A Prefeitura de Sena Madureira, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS),  está promovendo atividades voltadas às famílias com vulnerabilidade social. Segundo a assistente social Kívia Brito, as atividades que tem o intuito de envolver as famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com ela, dentre os objetivos do Paif, destacam-se: O fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

Uma equipe composta por psicólogo, assistentes sociais entre outros profissionais, já elaboraram um cronograma para o mês de Novembro, denominado plano de ação. Nele estão citados os bairros do município, onde acontecerão as atividades, inclusive com palestras.

Na terça-feira, 12, a equipe esteve reunida com as comunidades dos bairros vitória e pista. Já na quinta-feira (14-11), os profissionais se farão presentes com os participantes do Pro jovem praticando planejamento de interesse do referido público, no bairro Ana Vieira. Na seqüência, a equipe seguirá o cronograma sucessivamente.

Mano Rufino acredita que é fundamental a participação das famílias

“Tanto os pais como os filhos devem ficar atentos a essas ações, pois tudo é focado no bem estar familiar e certamente o resultado será positivo não tenho a menor dúvida quanto a isso, relatou o prefeito.

As atividades terão continuidade nessa quarta-feira (13), com inicio a partir da 16h30min e término às 17h30minh. O evento contará com a participação do Secretário municipal de Meio Ambiente Astério Vieira que abordará o tema: Meio ambiente, como também da secretária municipal de cidadania Simone Matos, orientadores capacitados sobre o assunto, e a coordenadora do Cras em Sena, Lígia Pessoa.

[Inform da psm]

 

Sair da versão mobile