Prefeitura de Sena organiza dia especial da Consciência Negra

Nessa quarta-feira, 20 de novembro, será comemorado em todo o Brasil o Dia da Consciência Negra, sendo dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Em Sena Madureira, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estará executando uma programação alusiva à data. O evento ocorrerá no Centro de Educação Permanente (CEDUP), localizado no antigo C.S.U, a partir das 9 horas da manhã.

As 10 horas da manhã será exibido o filme RAÇA, que discute a igualdade racial. Haverá ainda uma espécie de debate sobre a cultura negra, entre outras atividades.

De acordo com a secretária de cultura, Sainá Soares, estão sendo convidados a participar do evento os alunos do último ano do ensino fundamental II bem como estudantes do ensino médio e do Ifac. No entanto, demais pessoas interessadas também poderão prestigiar a iniciativa.

A programação engloba ainda a apresentação de Hip-hop e uma palestra com a professora Italva que atua no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC). Ela apresentará a tese de doutorado que elaborou falando sobre o conhecimento das escolas de Sena Madureira sobre a Lei 10.639 que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.

[A informação é da psm]

Fotos de Sena aqui no flickr oestadoacre.com

Sair da versão mobile