Senador Jorge Viana no Senac: ‘Não tinha melhor jeito de começar o ano’

O senador Jorge Viana participou na manhã desta quinta-feira, 2, na sede do  Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Acre, da primeira Jornada Pedagógica da  instituição. Jorge Viana foi convidado pela direção do Senac-Acre para fazer uma palestra sobre o Acre e o Brasil em tempos de globalização.

Os professores do Senac  formaram 14 mil alunos em 2013 e devem formar um número ainda maior esse ano. O presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre, empresário Leandro Domingos destacou o trabalho de formação que vem sendo desenvolvido na capital e no interior e o projeto de expansão de unidades no interior. “O Senac vive um cenário de forte crescimento na capital e no interior.  No primeiro bimestre de 2015 estaremos ainda mais presente no interior atendendo, só em Brasiléia e Cruzeiro do Sul, mais de três mil alunos”, disse.

Para um público de quase 200 professores de diversas áreas de todo o vale do Acre, Jorge Viana falou sobre os problemas que o mundo moderno enfrenta na área de mudanças climáticas, a importância do trabalho de formação e capacitação da juventude e o crescimento econômico que o Acre e o Brasil experimentam nos últimos anos.

“Essa é uma das coisas que gosto de fazer: conversar com pessoas que tem como missão levar o conhecimento para a nossa juventude. Pra mim não tinha jeito melhor de começar o ano. O trabalho do Senac é muito importante, porque prepara e cuida das pessoas no mercado de trabalho, especialmente da nossa juventude. Quero agradecer ao Senac o privilégio de ter começado o ano assim”, disse Jorge Viana que ao final foi homenageado pela coordenação do Senac pelo apoio que tem dado ao longo dos anos à instituição.

[assessoria]

Sair da versão mobile