Graças a Deus! Outra empresa vai fazer a recuperação da BR-364 (Sena-capital)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao governador Tião Viana na tarde desta terça-feira, 7, que uma nova empresa foi selecionada para tratar da recuperação do trecho da BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira. Após grande esforço por parte do governador junto ao governo federal, o trecho antes de responsabilidade da empresa CCL passa agora para a Castilho Engenharia, que irá começar a recuperação ainda em janeiro.

O assunto da mudança vem sendo tratado há vários meses por Tião Viana, num esforço para que a qualidade do serviço seja melhorada. Durante todo o ano de 2013, Tião Viana realizou 22 visitas de vistorias na BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ouvindo a população, seus anseios e observando suas necessidades. Após entender que era preciso mudar a empresa, o governador passou a cuidar pessoalmente do assunto, sendo ouvido pela presidenta Dilma, que autorizou a mudança junto ao DNIT.

A CCL detinha os contratos de manutenção dos trechos Rio Branco ao Riozinho Andirá e do Riozinho Andirá até Sena Madureira. Os contratos foram rescindidos pelo próprio DNIT e a Castilho Engenharia, que já realiza um trabalho importante e reconhecido no Acre, assume os trechos por ter se posicionado em 2° lugar na época da licitação.

Segundo o diretor-executivo do DNIT, Tarcísio Gomes de Freitas, a empresa Castilho já se manifestou positivamente quanto a assumir as obras. Os contratos e, consequentemente, ordens de serviço para o início da manutenção deverão ser assinados ainda em janeiro, começando provavelmente no final do mês.

A empresa Castilho já se encontra mobilizada em outro trecho da BR-364 e informou que tem condições de iniciar as intervenções tão logo seja superada a fase de formalização contratual.

[agana]

Sair da versão mobile