Prefeito cobra e Comitê gestor do Luz Para Todos terá reunião no Macauã

Em contato com oestadoacre.com nesta sexta-feira um dos membros do Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos, do governo federal, disse que nos próximos dias será realizada uma reunião com os produtores rurais da região do Rio Macauã, em Sena, para que providências sejam tomadas no sentido de garantir o fornecimento adequado da energia para as comunidades.

-As comunidades vão ter que ajudar também limpando o mato que cresce embaixo da rede elétrica – disse Badá, que é membro e um dos responsáveis pelo Programa Luz Para Todos no Estado do Acre.

Na quinta, 24, uma comitiva de Sena Madureira, incluindo o prefeito Mano Rufino, esteve na sede da EletrobrasAC cobrando solução para o problema. As comunidade alegam que ficam várias dias sem energia por falta de manutenção na rede do LPT.

Na ocasião o representante da EletrobrasAC declarou:

-Estamos iniciando um novo projeto de podas de árvores e limpezas de faixas com a meta de reduzir esses desligamentos. Também estamos implementando um novo contrato de atendimento emergencial junto com o serviço comercial. Isso que significa que numa situação de emergência teremos condições de atender mais rapidamente. Em relação a zona rural, estamos projetando a aquisição de um barco e até mesmo de um quadriciclo para o deslocamento de nossa equipe – afirmou o diretor de operações da Eletrobrás, Joaquim Rolim.

O prefeito falou do péssima qualidade dos serviços prestados pela Eletrobras AC em alguns locais do município de Sena. Especialmente as ligações em postes de madeira, seus emaranhados, com sérios riscos às pessoas.

-Na Rua Avestruz, bairro Eugênio Areal, a Eletrobrás realizou um trabalho dessa natureza – reclamou o prefeito Mano.

Sair da versão mobile