Em reunião realizada na manhã desta sexta em seu gabinete, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino anunciou oficialmente o cancelamento do Carnaval de rua 2014 no município. O encontrou contou com a presença do vice-prefeito, professor Hermano Filho, secretário de administração e finanças, Juza Bispo e do comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, Major Emílio Virgílio.
O prefeito salientou que o município atravessa uma situação preocupante em razão da cheia do Rio Iaco que já desalojou 295 famílias, adiantando que a prioridade é o atendimento aos moradores. A realização da festa momesca, com isso, representaria gastos significativos para a Prefeitura.
“O carnaval estava programado para acontecer neste ano. Iríamos, inclusive, fazer uma parceria com os empresários, mas diante dessa situação de enchente do rio, decidimos cancelar a festa. A prioridade nesse momento é atender os moradores que estão fora de suas casas”, disse.
Mano adiantou, ainda, que a Prefeitura teria que investir no mínimo 100 mil reais no evento. “Podemos até realizar a festa em um outro momento, mas agora, toda a estrutura da Prefeitura está concentrada em ajudar as famílias”, frisou.
[psm]