Frente Popular apresenta Chapa Oficial (Tião Viana e Perpétua)

A chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA) para as próximas eleições foi apresentada oficialmente na manhã de ontem (sexta-feira, 28), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Com a definição do pastor Davi Santiago (PSB), como primeiro suplente e do juiz de direito aposentado Pedro Longo (PSL), como segundo suplente da chapa que disputa o Senado, que tem como pré-candidata a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), a aliança sai na frente e já tem seus nomes para disputar os cargos majoritários.

A pré-candidata ao Senado da Frente Popular, deputada federal Perpétua Almeida, agradeceu o empenho pessoal do governador Tião Viana na escolha dos nomes dos suplentes, destacando a importância de cada partido da aliança.

Para Perpétua Almeida, o pastor Davi Santiago e o juiz Pedro Longo garantem uma representatividade dos partidos que compõem a Frente Popular, numa verdadeira demonstração que a aliança está cada vez mais fortalecida e unida.

“Quero fazer um agradecimento especial ao governador Tião Viana que participou ativamente de todo processo para definição dos nomes dos suplentes. Estamos dando uma verdadeira prova de democracia e unidade. Estou muito feliz e orgulhosa de ter ao meu lado dois homens que sempre contribuíram com nosso Estado. Pastor Davi

Santiago e o juiz Pedro Longo são duas pessoas especiais e que vão nos ajudar muito nesse processo”,

Durante o evento, o senador Jorge Viana (PT) fez questão de reafirmar a unidade da Frente Popular em torno dos nomes de Tião Viana, que disputa a reeleição e de Perpétua Almeida que disputa o Senado.

Ele destacou a importância dos suplentes, lembrando que a escolha dos nomes de Davi Santiago e Pedro Longo foi feita num clima de democracia, buscando sempre o melhor para o projeto de desenvolvimento da Frente Popular.

“Há muitos anos passamos por esse processo de escolha dos nomes da chapa majoritária, sempre num processo democrático, valorizando cada partido e buscando o melhor para nosso Estado. Mais uma vez estamos dando demonstração de unidade.

Agora, vamos unidos para essa campanha, eleger o Tião e a Perpétua, que não é candidata do PC do B, mas da Frente Popular”, disse.

Em seu discurso, o governador Tião Viana (PT) disse que a Frente Popular tem se destacado com uma política de alianças. Para ele, a composição da chapa majoritária da FPA é uma verdadeira demonstração de unidade e fortalecimento da aliança.

Tião Viana disse que o pastor Davi Santiago e o juiz Pedro Longo representam a diversidade da população acreana, representando todos os partidos da Frente Popular e a diversidade da população acreana.

A pré-candidata a vice-governadora, Nazaré Araújo, além de militantes, representantes de todos os partidos e parlamentares da Frente Popular participaram do evento.

[divulgação]

Sair da versão mobile