Seguir em frente… Sempre!


Os mais antigos no Acre conhecem bem as digitais de cada um dos carcomidos caciques da política estadual.

Sedentos por um lugar ao sol, as catacumbas e suas respectivas visagens começam a tentar por a cabeça de fora e a assustar o eleitorado e os incautos da terrinha.

Nos próximos meses este espaço pretende contribuir com o debate político para que as mesmas  – e ultrapassadas – opiniões não ganhem corpo e mente dos leitores interessados em seguir mudando os destinos do Acre.

A coluna entra no debate a partir de hoje. No bom debate.


Tião e Perpétua

Tião Viana e Perpétua era tudo o que a oposição não queria enfrentar nas eleições de outubro.

A chapa da FP –  os opositores reconhecem –  é forte e atende a um insistente anseio popular, que queria ver Tião e Perpétua (e vai) na mesma fotografia pedindo votos.

Por isso, os ataques encomendados se proliferam na internet e nas colunas políticas…

É o pior estilo retrô da política local.


Carta de seguro da especulação

O governo do Estado faz  esforço para que o abastecimento na capital e nos municípios continue sem grandes traumas e, de uma hora para outra, alguns empresários importantes (grandes varejistas) diante dos holofotes danam-se a pregar o caos.

Nunca se viu no Acre medidas preventivas tão eficazes como as que  vêm sendo tomadas para neutralizar os problemas advindos da enchente do Rio Madeira e do Rio Acre.

Esse alarde tem um objetivo: aumentar os preços já caros dos produtos vendidos no Acre.


Governador Tião Viana, na TV:

A ‘Folha ‘ é tucana. Tá no papel dela de fazer matérias para desgastar os governos do PT.

[Durante entrevista à rede Record ao ser indagado sobre reportagem encomendada sobre a economia do Acre do jornalão paulista]


Linha de montagem

Uma montadora das chinesas bicicletas elétricas será instalada em Rio Branco, num galpão próximo ao Parque Industrial até que a definitiva sede seja construída.

A solenidade de inauguração será amanhã, sexta, às 10h. Governador Tião Viana estará presente.

Os componentes das bicicletas virão pela Interoceânica para a tristeza dos pessimistas e arautos do atraso.


A flor…

Aquela flor que a deputada Perpétua Almeida carrega colada ao cabelo será a marca de sua campanha ao Senado.

E o assessor do governador, Dudé Lima, já abraçou a ideia: anda com uma pregada ao bolso da camisa.

…do Dudé

Hétero convicto, Dudé acha seu novo acessório muito fashion. E está desafiando outros héteros do governo e simpatizantes da candidatura da deputada a usarem a flor.


Palmas para ela!

A plenária do PT, ontem à noite, com a presença do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, ovacionou a pré-candidata ao Senado Perpétua Almeida.

JPT

A Juventude do PT (JPT) já abraçou a pré-candidatura de Perpétua Almeida ao Senado. Ontem à noite, na plenária do partido, a deputada e o governador TiãoViana eram os mais festejados.

Além da carta

Assessor número um do pré-candidato a governador Tião Bocalom revelou que o ex-prefeito de Acrelândia está que é um mar de ódio do tucano Márcio Bittar (PSDB).

E que no momento oportuno vai contar uma a uma as verdades que vão além da carta que chegou aos jornais esta semana.


Seu Aldo, da Sucam:

A mulher é uma lançadeira. Quando tu pensa que ela tá num canto ela tá noutro

[Durante reunião da dep Perpétua com vítimas do DDT]


Bomba

O ex-deputado Osmir Lima, que esta semana chamou o pré-candidato a governador Márcio Bittar de’ mentiroso’ sabe muito sobre umas historinhas do Banacre.

Fala, Osmir

Osmir Lima está disposto a revelar detalhes da operação que usou dinheiro da mais famosa conta fantasma do Acre de todos os tempos, ‘The  Flávio Nogueira’, na compra de uma fazenda para as bandas do Iaco.


Alagação 

A deputada federal Perpétua Almeida  visitou na terça, em Brasília, o ministro da Defesa, Celso Amorim, para agradecer e pedir continuidade no trabalho das Forças Armadas no socorro aos desabrigados e nas ações para tirar do isolamento o Acre diante da interdição BR-364.

Quanto ao fato de alguns órgãos da imprensa questionarem a legalidade das aeronaves da FAB transportarem alimentos ao Acre, Celso Amorim afirmou à parlamentar:

-Não temos nenhum problema de ordem jurídica em dar apoio ao Estado do Acre neste momento de extrema necessidade.


Em casa é bem melhor

A provável escolha da deputada Antônia Sales (PMDB) para vice de Márcio Bittar (PSDB) e de Marfisa Oliveira como primeira suplente de Gladson Cameli (PP), é prova que a oposição tem projeto sim, senhor: fortalecer um pequeno grupo (familiar).


Barraco federal

Uma assessora do dep Gladson, com fama de barraqueira em Tarauacá acabou a quarta-feira no xilindró. Antônia Rodrigues teria se desentendido com um segurança do hospital do município e, pasmem, teria metido a mão na cara do homem, que não reagiu (o que fez muito bem).

E as águas de março ainda nem foram embora.

Sair da versão mobile