O quê?! Bicicletas montadas no Acre?

jovens operários1

Um processo de industrialização não é algo simples que se pensa hoje e no outro dia as coisas já começam a acontecer.

Leva tempo, decisão política, planejamento, investimentos e, claro, viabilidade econômica e perspectiva histórica.

Mais do que isso:

Industrialização de um Estado gera transformações profundas sobre o modo de vida e o padrão nas relações sociais.

Não. Ainda não vivemos essa realidade.

No entanto, nos últimos anos, especialmente no atual governo, todo um esforço tem sido feito para que o Acre caminhe nesse rumo e dê seus primeiros passos.

Ontem, sexta, a maioria de nós ficou contente, muito alegre mesmo com a implantação da primeira montadora das simpáticas bicicletas elétricas chinesas.

A notícia é inédita.

É a primeira montadora instalada em território acreano. Um passo pequeno ainda, mas de significado e simbolismo extraordinários.

Os componentes (peças, acessórios etc..) vão chegar à montadora pela Interoceânica, a rodovia que começa em Assis Brasil e nos conecta com o Pacífico até a Ásia, onde está localiza a sede da fábrica das bicicletas que hoje estão virando febre.

Bem, resultado: o Acre vai fornecer inicialmente para 10 estados as bicicletas montadas aqui por nossos operários, a maioria constituída por jovens.

Quando no futuro perguntarem em qual governo foi inaugurado a primeira montadora no Acre, os livros (o Deus Google) e os historiadores vão dizer: no governo Tião Viana, entre a primeira e a segunda década do século XXI.

E se insistirem na pergunta para saber o que se fazia nessa montadora, a resposta será simples e sofisticada: se produziam bicicletas.

O veículo que viria a ser o maior aliado do homem e do meio ambiente no planeta.


———————————————————————————————————————————-

Não colou

O repórter RaY Melo, que não morre nenhum um pouco de amores pelo governo e pela Frente Popular (pelo contrário, é um ácido crítico), pensa alto no seu FB e diz que Des-con-fia da ‘Pesquisa’ de um tal instituto Phoenix, que pôs o Boca (candidato sem mandato a qual se refere Ray) bem na fita das intenções de votos.

Ora, se os que estão do lado de lá não confiam nas suas próprias ‘Pesquisas’, quem haverá mesmo de levar a sério números que não condizem com a realidade?

Por conta da sua sinceridade, Ray já começa a levar pancadas do pessoal da oposição, a mesma que ele tem ajudado nos últimos tempos.

Na verdade, a oposição deveria agradecer a quem lhe ajuda, pois o que Ray está dizendo ou querendo dizer é:

‘Não comecem uma campanha com mentiras falseando números’.

Os caras são cabeças-dura, Ray.

Esquenta, não!

—————————————————————————————————————————————-

Imagem da semana

O prefeito Marcus Alexandre, literalmente se molhou nas águas turvas, para dizer o mínimo, do Rio Acre, que transbordou e invadiu vários bairros em Rio Branco deixando centenas de desabrigados.

A imagem do prefeito ganhou as redes sociais e comentários mil… Maioria absoluta aprovando a atitude solidária de Marcus Alexandre.

[foto extraída das redes sociais]

——————————————————————————————————————————————————

Falta referência

Um empresário ligado a Tião Bocalom e que não vota em Márcio Bittar por nada desse mundo, perguntava: Como é que ele quer ser governador se não cuidou nem da própria fazenda? 

Pescaria

O clima de desconfiança na horta da oposição faz sentido, afinal o governo tem lançado anzóis na direção de alguns dissidentes do lado de lá e a pescaria promete ser boa.

—————————————————————————————————————————————————–

Na política, assim como na vida, a mentira tem pernas bem curtas. Se não vejamos algumas plantadas para atingir a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Perpétua Almeida.

Primeiro tentaram fazer crer que Perpétua não seria a candidata ao Senado da FPA. Depois passaram a dizer que a militância do PT não entraria na campanha dela. Hoje já são os mais animados.

Achando pouco, inventaram que os evangélicos não votariam em Perpétua. Eles não sabem que metade da família da deputada é formada de evangélicos e que o primeiro suplente dela, além de evangélico, já foi o pastor da mãe da comunista e é amigo pessoal dela.

Agora, estão com a conversa furada de que deputados só vão fazer a campanha da candidata a senadora se ela conversar com todos eles, individualmente. Essas  conversas Perpétua já vem fazendo, inclusive, a pré-candidata e deputados têm cumprido agendas juntos.

——————————————————————————————————————————————————-

Peixinho, funcionário aposentado do Banco do Brasil, durante café da manhã na Miragina:

‘O Acre se divide antes e depois dos irmãos Viana’

——————————————————————————————————————————————————-



É isso, aí!

Um padre, um pastor e mães-de-santo (incluindo a guerreira Almerinda) unidos contra o racismo e a discriminação de qualquer espécie.

A foto foi postada no FB do padre Massimo Lombardi.

———————————————————————
———————————————————————

Sair da versão mobile