O Acre não produz só político ruim e oportunista

meninas que tocam
Meninas da escola estadual Georgete Eluan Kalume, que ganhou prêmio por estimular a igualdade entre os gêneros [foto: ag governo]
A escola estadual Georgete Eluan Kalume, de Rio Branco, acaba de mostrar que é possível transformar uma realidade.

O prêmio que está recebendo é um estímulo concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), MEC e ONU Mulheres.

No momento de dificuldade por que passa o Estado do Acre, por conta das intempéries da natureza, uma escola acreana mostra como é possível sonhar.

Sonhar e fazer.

Para a diretora Nilva, ‘quase tudo é possível quando se tem dedicação, habilidade e fé. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança’.

Aprende aí, oposição!

[Falando em mulheres, assista vídeo do TSE ao final desta coluna que reforça para que elas assumam o comando]


Soldados da Esperança

[crédito foto: Richard Silva]

Durante a apreciação na CCJ do Senado ontem, três senadores pediram vista ao projeto que concede indenização e benefício mensal aos Soldados da Borracha ou aos seus dependentes.

Como foi vista coletiva, a proposta terá que ser votada na próxima semana.

-Será uma luta dura. Mas procurei fazer meu relatório de comum acordo com a deputada Perpétua, que tem lutado pelos nossos heróis, há anos. Fiz um relatório com a consciência de que é mais do que justo que governo e o Congresso reconheçam o papel desses valorosos homens na história do Brasil – declarou o senador Aníbal.

Perpétua acompanhou a sessão e afirmou:

– O senador Aníbal Diniz fez um brilhante relatório e resgatou toda a minha luta de 12 anos na Câmara dos Deputados. Emocionei-me porque ele reconheceu a luta do meu pai e de milhões de heróis da Amazônia.

Aníbal vai comandar  junto com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), senadores Jorge Viana (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) uma articulação com o governo federal para garantir a aprovação da proposta apresentada por ele.

Ou seja, aposentadoria reajustada para R$ 3.789 e pagamento de bônus, a título de indenização, de 25 mil reais para soldados da borracha, dependente e viúvas.

O governo aceita votar agora só os 25 mil de indenização e deixar a questão da aposentadoria mensal para discutir depois.


 Todo cuidado é pouco

Marcio Bittar (PSDB) deveria ficar esperto contra o seu parceiro de chapa Gladson Cameli (PP).

Aliados do progressista (?) costumam dizer que o jovem deputado não depende em nada do tucano para tocar sua candidatura ao Senado.

O que não deixa de ser verdade.

Grana não será o problema do Gladson.


Se bobear

Os mesmos aliados  do progressista (?) afirmam que, caso as pesquisas de intenção de voto, na hora da onça beber água, apontem a reeleição de Tião Viana ao governo, Gladson não terá problema algum  – muito menos remorso – em abandonar M. Bittar para tentar colar o seu nome ao do governador

Alguém duvida que ele tenha coragem?

Então duvide…


Na chuva sem se molhar

Fato é que Gladson Cameli quer entrar numa disputa majoritária querendo agradar a gregos, troianos e acreanos.

Reza para  ficar longe das polêmicas (Não esqueça. Sem polêmicas os piores políticos levam vantagem)

Não conseguirá.

Será obrigado a entrar no ringue para a população saber quem é quem entre ele e a deputada federal Perpétua Almeida.

Não tem para onde correr, doutor.


Lá vem o Boca!

Destilando veneno por todos os poros, Bocalom (do DEMO) aparece afirmando que o governador do Acre ganha mais do que o governador de São Paulo.

Quá Quá Quá

Boca se esquece de mencionar que o governo paulista conta com vários aviões à disposição, outros tantos helicópteros, cerca de 200 funcionários e outros 800 seguranças à disposição do governante paulista.

Coisa que não acontece aqui.


Pega a calculadora

Se for posto na ponta do lápis, um mês de custo com o governador de São Paulo é maior do que a de um ano com o governante acreano.

Tem coisa que é melhor nem comparar.


Truco!

Blefe.

É assim que pessoas conhecedoras da política de Cruzeiro do Sul reagiram ante o anúncio de que a deputada Antônia Sales possa a vir ser candidata a vice-governadora, na chapa de Marcio Bittar.

Eis um dos comentários:

-O esposo da deputada, o prefeito Vagner Sales, faz a politica como macaco. Ou seja: só sai de um galho quando pula e gruda no outro.


Cortem os pulsos

A FAB não vai parar de ajudar o Acre, com seus voos diários –  enquanto o nível do Rio Madeira não voltar ao normal.


Ajuda continua

O Acre é um estado modelo, entusiasmado e com um espírito inovador. Temos muita honra em termos esta aliança com vocês – do chefe da comitiva do banco alemão  KFW,  Paul Garaycichea, durante audiência com o governador Tião Viana.

 


Vídeo do TSE

Mulheres na política.

Assista!

É rapidinho!

Por hoje, Fim 20/03/14
————————

Sair da versão mobile