Vacinação contra a Gripe será realizado neste sábado em Sena

A Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira confirmou para sábado (26), o dia D da campanha de vacinação que previne contra a gripe. Com isso, todas as unidades de saúde estarão funcionando, no horário das 8 horas da manhã às 17 horas para atender os moradores.

Para Sena Madureira, o governo federal destinou 10.240 doses da vacina, que já se encontram disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dinho Nascimento, a vacinação é muito importante; por isso, o público-alvo da campanha não pode, segundo ele, perder essa oportunidade.

“Gostaria, nesse momento, de reforçar o convite para que a nossa população procure as unidades de saúde. A vacina é segura, sendo a melhor forma de prevenir contra a gripe. Por determinação do prefeito Mano Rufino, todo o suporte está sendo dado para que a campanha transcorra dentro da normalidade”, salientou.

As doses da vacina são direcionadas a pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), presidiários, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e trabalhadores da área da saúde.

A campanha está prevista para ser encerrada no dia 9 de maio.

[psm]

 

Sair da versão mobile