Superintendenta da Caixa faz visita a Sena e reúne com prefeito Mano

O prefeito Mano Rufino recebeu na quarta-feira (7), em seu gabinete, a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Maria Claudia Sakai, ocasião em que aproveitou para tratar de assuntos do interesse do município. O secretário de administração e finanças, Astério Vieira e o Gerente da Caixa em Sena, Gregório Marino também participaram do encontro.

Há dias, Rufino tinha se reunido com representantes de três instituições bancárias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia), em busca de informações sobre os investimentos para o município ao longo deste ano.

Na reunião de hoje, o prefeito pautou temas relevantes, entre os quais: Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a questão da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores atingidos pela enchente, além de outros benefícios. “A nossa principal meta é poder capitalizar recursos para Sena Madureira. Sabemos que a cheia afetou muita gente e o governo tem dado disponibilizado algumas vantagens para os moradores. Não podemos deixar nosso município de fora”, comentou.

A superintendente regional da caixa falou sobre o encontro com o prefeito Mano Rufino. “O objetivo dessa reunião é estender ainda mais a parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura. A Caixa em parceria com a Prefeitura conduz diversos programas aqui em Sena e pretendemos continuar nesse ritmo”, destacou.

Por ocasião da enchente, o Acre decretou estado de emergência. Com isso, a caixa econômica estendeu aos municípios alguns benefícios para as empresas – linhas de créditos subsidiadas pelo governo federal e também linhas de créditos especiais para pessoas físicas. Há um recurso, de acordo com a superintendente, na ordem de 50 mil reais que pode ser acessado por micro e pequenos empresários, desde que estejam com suas empresas legalizadas.

[psm]

 

Sair da versão mobile