Dilma libera 9 milhões em máquinas para prefeituras do Acre (enquanto isso, a mídia monopolista…)

pac2a
fotos:sergiovale/govAC

O ministro  do Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome (MDA) Miguel Rossetto e o governador Tião Viana fizeram a entrega aos prefeitos do Acre do maquinário.

As cidades brasileiras com população até 50 mil habitantes estão recebendo essas máquinas porque as prefeituras não têm recursos para comprar.

É óbvio.

Um único exemplo de como uma cidade tem sido beneficiada com medidas do governo  da Presidenta Dilma.

Sena Madureira, que não tinha uma só máquina pesada em boas condições de funcionamento há dois anos, hoje tem uma frota de máquinas.

Ao todo pelo menos umas 10.

Nunca Sena Madureira teve ao mesmo tempo uma quantidade assim de maquinário.

No evento de ontem, o governador Tião Viana declarou:

-É um presente junto aos maiores desafios da Amazônia. Um gesto perante os prefeitos que passam por mais dificuldades, os que mais precisam, principalmente por serem essas as cidades de onde vem a maior quantidade de trabalhadores rurais deste país.

Miguel Rossetto seguiu no mesmo rumo:

-“É uma alegria voltar ao Acre e conhecer as conquistas extraordinárias que vocês tiveram aqui. A presidente Dilma tem um compromisso com as cidades pequenas, dando as máquinas e qualificando os operários.

20 municípios do Estado foram contemplados.

A capital e Cruzeiro, por terem mais de 50 mil habitantes não receberam máquinas.

Em tempo: enquanto isso, a mídia monopolista e privada (de poucas famílias) vai pisando e querendo incutir no ânimo do povo que vai ter segundo turno…. Porque a vitória da Oposição é ter segundo turno, porque assim a derrota dela fica adiada por mais 30 dias


Potencial da castanha no Acre

Depois da entrega das máquinas aos prefeitos, o governador Tião Viana levou o ministro Miguel Rossetto para ver de perto a produção de castanha no Estado.

E o Acre não produz nada mesmo…

foto:sergiovale/govAC


Hoje inaugura

Uma cooperativa com 32 famílias começa a fazer história neste sábado em Cruzeiro do Sul.

Na coluna de domingo as imagens e um pouco da história do empreendimento.



GladsonC sente… e vocifera

Como se diz na gíria no futebol, o pré-candidato ao senado pelo Partido Progressista (?) sentiu o que é começar a enfrentar a Flor pela frente numa disputa eleitoral.

E ainda nem começou.

Perpétua tem inserção popular, tem história e se confunde com a luta do povo do Acre nos últimos 20 anos.

O doutor GladsonC (com argumentos os mais reacionários possíveis publicados na mídia ontem) percebeu que terá que mover o mundo (recursos ele tem) para vencer no voto a política mais simpática e querida do Acre da atualidade.

Anote aí:

Perpétua: ousadia e defesa de bandeiras avançadas na sociedade.

GladsonC: defende sempre bandeiras atrasadas e reacionárias, como por exemplo, que o Brasil não ajude nações mais pobres.

O eleitor acreano vai ter que decidir se quer um senador atrasado ou uma senadora atuante e atualizada com as causas do nosso país.

Tá bom…

E prá não dizer que não falei das flores…



Frase

do Procurador do MP, Oswaldo D’Albuquerque, sobre possível abrandamento e/ou redução da pena de Hildebrando Pascoal

O apelante (Hildebrando) é pessoa de elevada periculosidade social, tendo sofrido várias condenações pela prática de tráfico de entorpecentes, homicídio, sequestro, cárcere privado, entre outros. A sociedade acreana espera a resposta definitiva, a fim de que, posteriormente, sejam unificadas todas as penas cominadas…


Pra fazer justiça

foto:joãosimão/agenciaaleac

Frente a frente o deputado Eduardo Farias, do Partido Comunista, e a ex-deputada Maria Lúcia, viúva do ex-governador José Augusto.

A foto é na Assembleia Legislativa do Acre.

Dudu foi o autor da proposta (aprovada) que devolveu o mandato de José Augusto, que foi cassado pela Ditadura na metade da década de 60.

E que a mídia local fez o que pode para esconder a autoria.



Vídeo do PHA – Dilma pede Volta, FHC!

É só pra rir mesmo.


Por hoje, FIM

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile