Abertas as inscrições para a Escola Sesc de Ensino Médio

As inscrições para o processo admissional 2015 da Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) estão abertas e vão até às 18h do dia 25 de Maio. Localizada no Rio de Janeiro (RJ) e conhecida como uma escola modelo no Brasil, a Esem oferece 159 bolsas de estudo integrais durante os três anos do ensino médio, sendo 03 vagas exclusivas para estudantes do Acre.

Os alunos aprovados estudam e residem na escola. Esses estudantes recebem todo o suporte acadêmico e mais uma sólida formação em inglês, espanhol, tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas em turmas de no máximo 15 alunos.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental ou esteja cursando o nono ano e que tenha nascido entre 1999 e 2001.

O processo é composto de duas fases. Na primeira etapa é aplicada a prova objetiva, com questões de múltipla escolha e redação. O segundo momento consiste em entrevista com os aprovados da primeira fase juntamente com o responsável legal. As inscrições podem ser feitas pelo site escolasesc.com.br ou nas unidades do Sesc.

Currículos integrados

O Esem não divide o curricular do extracurricular, não existem turnos delimitados. O trabalhado é realizado no conceito de currículos integrados presentes na base nacional comum estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), com base diversificada, que reponde aos interesses do aluno e também, preenche lacunas de aprendizagem, com oficinas, workshops, monitorias, entre outros trabalhos e pesquisas.

Bolsa integral

Todo o período do ensino médio é gratuito. A única despesa financeira destinada ao aluno é em relação ao deslocamento da cidade de origem até o Rio de Janeiro, no início e fim do ano letivo, como nas férias escolares e com relação a itens de higiene pessoal e medicamentos. As outras despesas são custeadas pela Escola, entre elas, moradia, alimentação, uniformes, material didático e viagens programadas.

Mais informações poderão ser obtidas nos telefones (68) 3302 2874

[divulgação]

 

Sair da versão mobile